FINAL DETERMINADO

1899: ideia dos criadores é concluir a história da série em 3 temporadas

Drama alemão é uma das atrações mais vistas da Netflix atualmente
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Imagem do cartaz do drama 1899
Imagem do cartaz do drama 1899

Um dos programas mais vistos da Netflix na atualidade, a série alemã 1899 está com o fim definido. Pelo menos na mente de Jantje Friese e Baran bo Odar, os criadores da narrativa desconcertante de ficção científica. A ideia deles é fazer como Dark, outra atração da gigante do streaming desenvolvida por eles, e terminar a trama na terceira temporada, sem estender a história além do necessário.

“A primeira temporada estabelece o tema central, a coisa principal”, explicou Baran bo Odar, em entrevista ao site Indiewire. “Se tivermos a segunda temporada, então vamos a começar a brincar com esse tema. Daí, a terceira leva de episódios será para concluirmos a trama de forma ideal. Como Dark, o objetivo é contar tudo em três temporadas.”

Jantje Friese complementou, revelando um pouco do processo criativo: “Sabemos de antemão como será o ponto final, como será a última jornada, aquela revelação que será a maior de todas. Enquanto isso, no meio do caminho, pegamos peças que não foram apresentadas na primeira temporada e incorporamos nos episódios.”

A renovação de 1899 pode ser dada como certa. Sob acusação de plágio, feita por quadrinista brasileira e negada pelos criadores, a série registrou 79,27 milhões de horas assistidas em todo o mundo, segundo números da própria Netflix, durante os quatro primeiros dias de disponibilidade na plataforma. No ranking desta semana da gigante do streaming, só ficou atrás de The Crown.

Fora isso, 1899 entrou no top 10 de 90 países, sendo número um em várias nações, principalmente no continente asiático. A série foi líder de audiência semanal também no Brasil e na Alemanha.

Como o nome da produção revela, a trama se passa em 1899. Um navio a vapor deixa o Velho Continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!