OUSADIA

Warrior Nun: fãs pedem resgate da série com outdoor em frente à sede da Netflix

Drama foi cancelado em dezembro após duas temporadas
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Olivia Delcán, com celular, em cena da 2ª temporada de Warrior Nun
Olivia Delcán, com celular, em cena da 2ª temporada de Warrior Nun

Os fãs de Warrior Nun chegaram a um outro nível no que tange protestos contra cancelamentos de séries. As hashtags e frases virais nas redes sociais, pedindo o resgate da atração cancelada no mês passado, abriram espaço para um outdoor gigantesco erguido bem em frente à sede corporativa da Netflix, dentro de Hollywood, em Los Angeles (EUA). Pago pelo público, o cartaz vai ficar ali durante as próximas quatro semanas, segundo os organizadores.

A ação atrevida, iniciada na última sexta-feira (20), chamou a atenção de muitas pessoas que não necessariamente fazem parte de fã-clubes da série, mas que por ventura gostam da trama e foram lá no local do outdoor tirar fotos e postar em redes sociais. 

Roteiristas e produtores de Warrior Nun também fizeram seus registros. O criador da trama, Simon Barry, usou o Twitter para agradeceu o esforço dos fãs: “Incrível! Estou chocado e impressionado. Vocês são de outro nível!”, escreveu, repassando as imagens do outdoor aos seus seguidores.

A questão agora é: vai fazer efeito? Em outras ocasiões, protestos e ações de fãs conseguiram ressuscitar séries canceladas. Embora a Netflix tenha a sua parcela de resgate, com Manifest (ex-NBC) e Lucifer (ex-Fox), por exemplo, a gigante do streaming nunca reverteu um cancelamento que ela mesma decretou.

Por mais que um outdoor gigante no quintal da Netflix seja uma cartada ousada, chamativa e diferente, os fãs precisam fazer mais do que isso. Pegando como exemplo Manifest, a plataforma do tudum só topou tirar o drama sobrenatural da cova porque os números de audiência foram impressionantes. Warrior Nun teria de, alguma forma, ressurgir no ranking top 10 da Netflix para fortalecer o argumento em prol do resgate.

Embora o foco seja a Netflix, a série pode ser salva por outros streamings. Simon Barry, assim que a notícia do cancelamento saiu, avisou que iria oferecer a atração no mercado hollywoodiano. Até agora, porém, não há nada concreto sobre a volta de Warrior Nun.

Baseada em um mangá, a narrativa de Warrior Nun segue Ava Silva (Alba), uma jovem que acorda em um necrotério com superpoderes e descobre fazer parte de uma seita secreta de freiras e caçadoras de demônios.

Veja o outdoor e onde está localizado (reprodução/Twitter: @angrytrashacct):

Outdoor Warrior Nun, Netflix
Outdoor Warrior Nun, sede da Netflix


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!