DIVULGAÇÃO/STARZ
Jake Johnson em cena da comédia Minx
Em dezembro, para refinar o balanço financeiro de 2022, a Warner Bros. Discovery tomou decisões drásticas visando poupar dinheiro, incluindo cancelar uma série que estava com as gravações da segunda temporada (quase) prontas. A elogiada Minx: Uma para Elas, então disponível na HBO Max, foi bruscamente cancelada. O protagonista Jake Johnson rotulou essa batida de martelo do conglomerado de “nojenta.”
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o ex-ator de New Girl (na pele de Nick) não pisou no freio ao relembrar os acontecimentos de meses atrás. Minx estava literalmente nos últimos dias de gravação da segunda leva, renovada oficialmente, quando a Warner anunciou que não apenas estava cancelando Minx, mas a removendo do catálogo da HBO Max. Tudo com o objetivo de economizar uns trocados.
“Eu fiquei sabendo disso assim como todo mundo, quando a notícia surgiu na imprensa”, contou Johnson. “Não foi nada contra a direção criativa da trama ou algo pessoal. Simplesmente foi uma corporação gigantesca fazendo um movimento sorrateiro baseado em números.”
“Cada vez mais que esse tipo de pessoa passe a ficar à frente da máquina [hollywoodiana], os dados e números vão prevalecer em detrimento da criatividade e arte. É uma decisão nojenta pra car***”, concluiu.
Imediatamente após o cancelamento e despacho do projeto, muitos interessados surgiram. Entre eles a Lionsgate, produtora da comédia, querendo turbinar o catálogo do canal Starz (nos EUA) e streaming Lionsgate+ (internacional). Foi ela que resgatou a série; a bendita segunda temporada de Minx estreia, em território americano, na sexta-feira (21).
Com inspirações em histórias reais, a narrativa de Minx aborda os bastidores de uma revista erótica feminista tipo Playboy, na linha do “sexy sem ser vulgar”, em pleno anos 1970. Protagonizada por Ophelia Lovibond e Jake Johnson, a atração quebrou tabus durante a primeira temporada, como mostrar mais de 35 pênis reais em um episódio de 30 minutos.
No Brasil, Minx foi retirada da HBO Max e, por enquanto, está sem streaming.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br