LIMPEZA

Warner define data de remoção de Westworld e outras 9 séries da HBO Max

Tome nota e se prepare para terminar de ver as atrações o quanto antes
DIVULGAÇÃO/HBO
Thandiwe Newton na 4ª temporada de Westworld
Thandiwe Newton na 4ª temporada de Westworld

A decisão da diretoria foi colocada em prática rapidamente. A HBO Max, streaming da Warner Bros. Discovery, já divulga quando Westworld e outras nove séries vão ser removidas da plataforma: antes de 1º de janeiro de 2023. O aviso foi colocado, embora de maneira menos explícita e prática em comparação com o que a concorrência faz. Na semana passada, David Zaslav, o chefão da nova Warner, ordenou essas remoções.

Na aba menu do app HBO Max, o assinante se depara com a seção Últimos Dias. Lá, é possível ver todas as atrações que serão retiradas do streaming em breve, lista que vem acompanhada do seguinte recado: “Esses títulos vão embora antes de 1º de janeiro”.

Ao clicar nas respectivas séries a serem removidas, porém, somente uma mensagem rápida aparece, estilo comercial da Jequiti no SBT, com a frase “Última chance para assistir”. Não tem um aviso claro na página das atrações, como fazem Prime Video e Netflix, por exemplo.

Estas são as séries que, junto com Westworld, vão deixar a HBO Max antes do ano que vem: Raised by Wolves, Made for Love, The Nevers, A Mulher do Viajante no Tempo, Love Life, Minx, Uma Turma Genial, Swamp Thing e Claws.

A estratégia da Warner com essa decisão drástica, de se livrar de produções como Westworld, tem como objetivo cortar despesas e turbinar um novo streaming gratuito, que deve ser lançado o quanto antes.

Sob gestão de David Zaslav, a nova Warner tem uma meta clara, dita pelo diretor-executivo (CEO) de forma explícita: economizar US$ 3,5 bilhões nos próximos três anos. Isso inclui cancelar séries e retirá-las do catálogo da HBO Max.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!