DIVULGAÇÃO/HBO
Thandiwe Newton na 4ª temporada de Westworld
A decisão da diretoria foi colocada em prática rapidamente. A HBO Max, streaming da Warner Bros. Discovery, já divulga quando Westworld e outras nove séries vão ser removidas da plataforma: antes de 1º de janeiro de 2023. O aviso foi colocado, embora de maneira menos explícita e prática em comparação com o que a concorrência faz. Na semana passada, David Zaslav, o chefão da nova Warner, ordenou essas remoções.
Na aba menu do app HBO Max, o assinante se depara com a seção Últimos Dias. Lá, é possível ver todas as atrações que serão retiradas do streaming em breve, lista que vem acompanhada do seguinte recado: “Esses títulos vão embora antes de 1º de janeiro”.
Ao clicar nas respectivas séries a serem removidas, porém, somente uma mensagem rápida aparece, estilo comercial da Jequiti no SBT, com a frase “Última chance para assistir”. Não tem um aviso claro na página das atrações, como fazem Prime Video e Netflix, por exemplo.
Estas são as séries que, junto com Westworld, vão deixar a HBO Max antes do ano que vem: Raised by Wolves, Made for Love, The Nevers, A Mulher do Viajante no Tempo, Love Life, Minx, Uma Turma Genial, Swamp Thing e Claws.
A estratégia da Warner com essa decisão drástica, de se livrar de produções como Westworld, tem como objetivo cortar despesas e turbinar um novo streaming gratuito, que deve ser lançado o quanto antes.
Sob gestão de David Zaslav, a nova Warner tem uma meta clara, dita pelo diretor-executivo (CEO) de forma explícita: economizar US$ 3,5 bilhões nos próximos três anos. Isso inclui cancelar séries e retirá-las do catálogo da HBO Max.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br