
Lançado de surpresa na Netflix, o filme Hanna conquistou o público brasileiro e aparece entre os dez mais vistos da plataforma. O longa, que entrou em cartaz em 2011 nos cinemas, é recheado de cenas de ações de tirar o fôlego, envelopadas em uma trama de espionagem e ação de primeira linha. Depois de ver o filme, chegou a hora de acompanhar a série homônima feita pelo Prime Video, também de excelente qualidade.
Tanto o filme quanto a série usam a mesma premissa. Uma adolescente é treinada no meio de uma floresta erma pelo pai, um ex-agente da CIA (central de inteligência americana), para ser uma assassina implacável. Na caça deles está uma agente da CIA, oficial e na ativa, que quer matá-los.
O filme conta com a espetacular Saoirse Ronan (dos aclamados filmes Brooklyn e Lady Bird – A Hora de Voar) na pele da garota treinada para matar, a Hanna. Eric Bana (da série Dirty John) faz o pai da menina. E Cate Blanchett (indicada ao Emmy pela minissérie Mrs. America) interpreta a agente da CIA na captura.
Embora não tenha sido um sucesso arrebatador de bilheteria, o filme Hanna conseguiu arrecadar um bom dinheiro, o dobro do que foi investido na produção. O que também chama a atenção no longa é a premiada trilha sonora, assinada por The Chemical Brothers.
Na série Hanna (2019-2021), a adolescente ganhou vida na pele de Esme Creed-Miles, um talento fenomenal que roubou a cena. O pai da menina foi vivido por Joel Kinnaman (House of Cards, For All Mankind). E a agente da CIA ficou com Mireille Enos (The Killing).

Hanna é uma das melhores séries de ação lançada nos últimos tempos. Teve três temporadas, 22 episódios no total, e recebeu chuva de elogios. O público aprovou o drama, sempre o colocando entre os mais vistos no Prime Video. A plataforma da Amazon tratou a atração como um dos principais produtos do catálogo, investindo forte na produção e no marketing.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br