MARATONA

As 7 melhores séries de comédia para assistir na Netflix

De Seinfeld a Unbreakable Kimmy Schmidt, confira as recomendações do Diário de Séries
DIVULGAÇÃO/NBC/NETFLIX
Kristen Bell em The Good Place (à esq.); Jerry Seinfeld em Seinfeld; e Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt
Kristen Bell em The Good Place (à esq.); Jerry Seinfeld em Seinfeld; e Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt

Nada melhor do que uma boa série engraçada para aliviar a mente em tempos tão estressantes, não é mesmo? A Netflix disponibiliza ótimas opções de comédias imperdíveis, daquelas que provocam altas gargalhadas e proporcionam diversão como passatempo. De Brooklyn Nine-Nine a Unbreakable Kimmy Schmidt, se comprova o ditado de que rir é o melhor remédio contra qualquer mal.

O Diário de Séries apresenta as sete melhores séries de comédia para assistir na Netflix, seja produções originais (como Sex Education) ou adquiridas de terceiros (Seinfeld, por exemplo). Confira as principais características de cada uma, faça sua escolha e prepare a maratona.

Sete séries de comédia para ver na Netflix

Natasha Lyonne em Boneca Russa
Natasha Lyonne em Boneca Russa

Boneca Russa

2019-em andamento
Duas temporadas; 15 episódios

A sagaz Boneca Russa alia o raciocínio inteligente com diálogos carregados de sarcasmos, ironias e deboches. A trama discute o sentido da vida e valoriza a experiência adquirida a cada dia ao contar a história de Nadia Vulvokov (Natasha Lyonne), que não consegue escapar de um loop no qual vive o mesmo dia várias vezes, sempre morrendo e ressuscitando em seguida. Imagina aquela boneca russa que dentro dela tem outra boneca, e dentro desta tem outra, e mais uma…

Andy Samberg (à esq.) com Andre Braugher na série Brooklyn Nine-Nine
Andy Samberg (à esq.) com Andre Braugher na série Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

2013-2021
Sete temporadas; 143 episódios (a oitava e última temporada, com dez capítulos, fica disponível dia 20 de setembro)

Naquele formato clássico de sitcom dentro de um ambiente de trabalho, Brooklyn Nine-Nine conquistou fãs ao redor do mundo alicerçada em personagens ricos e essencialmente cômicos. O pano de fundo é uma delegacia de polícia da cidade de Nova York, cujos agentes da lei e detetives se atrapalham durante as mais diversas investigações, banais ou perigosas, parodiando os eternos e populares dramas policiais.

Uma das lutas principais encenadas na comédia Glow
Uma das principais lutas encenadas na comédia Glow

Glow

2017-2019
Três temporadas; 30 episódios

O nome da série remete a uma liga profissional real de lutadoras que existiu na década de 1980. Glow pega emprestado esse cenário e cria personagens fictícias para contar a histórias de mulheres que desbravaram o então masculinizado mundo do telecatch. Sem nunca perder o bom humor, a comédia aborda jornadas importantes desse mundo do esporte/entretenimento. Graças a essas pioneiras, as mulheres que hoje estão na luta livre são tão famosas quanto os homens.

Jerry Seinfeld com Julia Louis-Dreyfus na série Seinfeld
Jerry Seinfeld com Julia Louis-Dreyfus na série Seinfeld

Seinfeld

1989-1998
Nove temporadas, 180 episódios

Inconteste, Seinfeld não é a toa considerada a melhor comédia de todos os tempos. Entre os grandes feitos da série está a arte de dissecar, de forma bem-humorada, as atividades cotidianas mais corriqueiras possíveis, como a neura por limpeza, passeio no cinema, pedir comida no delivery, entre tantas outras. Assim, a trama consegue abrangência universal por explorar brilhantemente situações rotineiras comuns a todo tipo de pessoa.

A dupla Ncuti Gatwa (à esq.) e Asa Butterfield em Sex Education
A dupla Ncuti Gatwa (à esq.) e Asa Butterfield em Sex Education

Sex Education

2019-em andamento
Três temporadas; 24 episódios

Tema cringe, mas que rende, o sexo está por toda parte em Sex Education. Uma das séries mais populares do momento, ela deixa a vergonha de lado e fala de sexo de ponta a ponta, sob a perspectiva de jovens alunos do ensino médio de uma escola britânica. É interessante a escolha dessa faixa etária, pois é quando existe mais curiosidade sobre o assunto; fora que é nesse período da vida que há uma busca incessante pela prática do ato. A trama educa e faz rir ao mesmo tempo, sendo uma ótima opção de entretenimento.

Elenco da comédia The Good Place
Elenco da comédia The Good Place

The Good Place

2016-2020
Quatro temporadas; 53 episódios

The Good Place é, sem dúvida, uma das comédias mais geniais já criadas. A filosofia, chata para alguns, é apresentada de modo simples, eficaz e com lucidez ao adentrar no território do livre arbítrio, propondo uma discussão sobre pessoas boas e ruins, Céu e Inferno, quem merece o bem ou o mal. Absolutamente hilária e carregada por um ótimo elenco, The Good Place merece ser vista e revista. É uma série atemporal e essencial.

A extrovertida Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt
A extrovertida Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt

2015-2019
Quatro temporadas; 51 episódios (+ capítulo interativo)

A música de abertura de Unbreakable Kimmy Schmidt não vai desgrudar de sua mente, acredite (quem já viu deve estar cantarolando agora…). A graciosa Ellie Kemper foi a atriz perfeita para encarnar a ingênua Kimmy Schmidt, fiel de uma seita apocalíptica que foi resgatada após passar 15 anos vivendo em um bunker no subsolo. De volta à vida urbana, em plena Nova York da década de 2010, ela experimenta a modernidade e sofre por ser jovial e otimista.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!