POLÊMICA

Virgin River: Mel perde o bebê? Atriz justifica decisão controversa da série

Drama romântico da Netflix tocou em tema delicado nos novos episódios
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Alexandra Breckenridge e Martin Henderson na 5ª temporada de Virgin River
Alexandra Breckenridge e Martin Henderson na 5ª temporada de Virgin River

A quinta temporada de Virgin River, lançada na semana passada, foi uma das mais agitadas até agora. De incêndio florestal a revelações bombásticas, sem esquecer de despedida de personagem, o drama romântico da Netflix teve de tudo. Uma das histórias mais importantes e comoventes da atual leva de episódios se deu com a protagonista. Afinal, Mel perde o bebê? O que aconteceu?

[Atenção: spoilers a seguir]
Enfermeira clínica e parteira, Mel já tinha experimentado a dor do parto de natimorto. Logo, quando soube na quarta temporada que estava grávida, ela tinha ciência dos riscos. Infelizmente, ela sofreu um aborto espontâneo enquanto ajudava a salvar vizinhos e amigos durante a queimada que devastava a cidade de Virgin River.

Alexandra Breckenridge, intérprete de Mel, deu sua justificativa sobre a decisão polêmica acerca da protagonista. Alguns fãs se revoltaram ao vê-la nessa situação traumática, pois torciam para tudo dar certo na narrativa.

“Acho que é uma história importante para contar”, disse Alexandra, em entrevista para a própria Netflix, falando sobre Mel perder a criança. “Nem todo mundo ganha seu bebê milagroso.”

A atriz comentou que pesquisou sobre o assunto e entendeu a opção da abordagem mais cruel, porém real. “Conversei com uma amiga minha que havia lidado com problemas de fertilidade e coisas do tipo. Procuramos tratar disso [aborto espontâneo] de uma maneira honesta, respeitando quem já passou por isso de verdade.”

“No entanto, foi muito difícil para mim”, continuou Alexandra. “Teve muito choro… É uma história muito triste, mas no final das contas, acho que Mel sai dessa melhor do que antes.”

Depois desse evento impactante, uma pergunta surge: Mel ainda vai querer ter filhos? Ela disse para o noivo Jack (Martin Henderson) que não deseja mais passar por essa dor, que pode vir com outra gravidez. Então, vão ter de pensar em outras alternativas caso queiram ter filhos.

“Isso tudo, obviamente, pega Mel com muito mais força do que em Jack, mas acho que eles encontraram o caminho para superar isso juntos como um casal”, disse a atriz. “Isso apenas mostra o quão mais forte fica o vínculo deles após essa experiência trágica”. Pelo visto, Mel e Jack vão ter filhos, custe o que custar, não importando como.

Virgin River retorna com dois episódios inéditos em 30 de novembro, rotulados pela Netflix como especiais de final de ano. A sexta temporada está confirmada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross