
A Netflix lançou nesta sexta-feira (7) o trailer de Blockbuster, comédia que se passa na última videolocadora da franquia ainda ativa nos Estados Unidos. Programada para estrear em 3 de novembro, a série tem o protagonismo de Randall Park (Fresh Off the Boat, WandaVision) e Melissa Fumero (Brooklyn Nine-Nine). A criação é de Vanessa Ramos, roteirista com passagens por Brooklyn Nine-Nine e Superstore.
Há uma ironia por trás da existência dessa produção. A Blockbuster era rival direta da Netflix no auge do aluguel de filmes e séries em mídia física (DVD); a primeira fazia negócios de modo tradicional, em lojas; a segunda operava via correspondência.
A Netflix chegou a ser oferecida para a Blockbuster, no ano 2000, mas a atual gigante do streaming foi rejeitada pela concorrente. No final das contas, a Netflix contribuiu diretamente para a Blockbuster desaparecer do mercado e falir.
Na comédia Blockbuster, Timmy Yoon (Randall Park) é um sonhador analógico em um mundo 5G. Ele dedicou toda a sua vida adulta ao primeiro amor: os filmes. E é por causa dessa paixão que continua até hoje no único emprego que teve, o de gerente da locadora Blockbuster na cidade onde nasceu.
Um dia, Timmy se assusta ao descobrir que sua loja é oficialmente a última Blockbuster dos EUA. Agora, ele precisa tomar uma atitude para manter a locadora aberta e garantir o emprego de seus amigos.
Timmy e a equipe logo percebem que ser a última Blockbuster pode levar a comunidade a reavivar as conexões humanas que foram se perdendo na era digital. Também é um motivo para o reencontro inesperado com sua crush de longa data, Eliza (Melissa Fumero), que recentemente voltou a trabalhar para ele.
Será que esta batalha para preservar o passado vai ser o empurrão de que Timmy precisava para se jogar no presente? Todo mundo torce para que seja assim.
Veja o trailer, legendado, de Blockbuster:

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br