DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Agnieszka Żulewska na minissérie A Inundação do Milênio
Eis a prova da expansão de conteúdo global dos streamings. No ranking de audiência da Netflix atualizado diariamente, produções de quatro países diferentes são as quatro séries mais vistas na plataforma entre o público brasileiro, segundo a tabela desta sexta-feira (7). A mais vista é Dahmer: Um Canibal Americano (Estados Unidos), seguida de A Inundação do Milênio (Polônia), A Imperatriz (Alemanha) e Alquimia das Almas (Coreia do Sul).
A americana Dahmer está na primeira colocação desde a estreia, em 21 de setembro. O drama baseado em uma história real, sobre um serial killer que matou 17 pessoas, cometendo atos de canibalismo e necrofilia, está no caminho para se tornar uma das cinco séries mais assistidas de toda a história da Netflix.
Na segunda colocação aparece A Inundação do Milênio, uma boa surpresa vinda da Polônia. A minissérie composta de seis episódios apresenta uma narrativa sobre eventos reais ocorridos em 1997 no país europeu, quando um dilúvio arrasou o sudoeste da nação. É exposto como as autoridades locais desprezaram alerta sobre uma enchente descomunal que estaria por vir, além de mostrar a população polonesa lidando com o desastre natural.
Contando a história de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19, a minissérie alemã A Imperatriz também virou um sucesso repentino na Netflix. O drama de época suntuoso pegou de jeito os fãs de atrações como Bridgerton e The Crown.
Seguindo a linha dos sucessos lançados na plataforma oriundos da Coreia do Sul, o k-drama Alquimia das Almas está bem posicionado. A narrativa acompanha uma feiticeira poderosa no corpo de uma mulher cega que é convocada a mudar o destino de um homem que pertence a uma renomada família.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br