TORRE DE BABEL

Ranking de audiência da Netflix tem no topo séries de 4 países diferentes

Público brasileiro está acompanhando tramas dos EUA, Polônia, Alemanha e Coreia do Sul
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Agnieszka Żulewska na minissérie A Inundação do Milênio
Agnieszka Żulewska na minissérie A Inundação do Milênio

Eis a prova da expansão de conteúdo global dos streamings. No ranking de audiência da Netflix atualizado diariamente, produções de quatro países diferentes são as quatro séries mais vistas na plataforma entre o público brasileiro, segundo a tabela desta sexta-feira (7). A mais vista é Dahmer: Um Canibal Americano (Estados Unidos), seguida de A Inundação do Milênio (Polônia), A Imperatriz (Alemanha) e Alquimia das Almas (Coreia do Sul).

A americana Dahmer está na primeira colocação desde a estreia, em 21 de setembro. O drama baseado em uma história real, sobre um serial killer que matou 17 pessoas, cometendo atos de canibalismo e necrofilia, está no caminho para se tornar uma das cinco séries mais assistidas de toda a história da Netflix.

Na segunda colocação aparece A Inundação do Milênio, uma boa surpresa vinda da Polônia. A minissérie composta de seis episódios apresenta uma narrativa sobre eventos reais ocorridos em 1997 no país europeu, quando um dilúvio arrasou o sudoeste da nação. É exposto como as autoridades locais desprezaram alerta sobre uma enchente descomunal que estaria por vir, além de mostrar a população polonesa lidando com o desastre natural.

Contando a história de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19, a minissérie alemã A Imperatriz também virou um sucesso repentino na Netflix. O drama de época suntuoso pegou de jeito os fãs de atrações como Bridgerton e The Crown.

Seguindo a linha dos sucessos lançados na plataforma oriundos da Coreia do Sul, o k-drama Alquimia das Almas está bem posicionado. A narrativa acompanha uma feiticeira poderosa no corpo de uma mulher cega que é convocada a mudar o destino de um homem que pertence a uma renomada família.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!