DRAMA DE ÉPOCA

Vai ter segunda temporada de A Imperatriz, novo sucesso da Netflix?

Produção similar no Globoplay, Sissi está com a 2ª leva de episódios confirmada
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Philip Froissant com Devrim Lingnau em A Imperatriz
Philip Froissant com Devrim Lingnau em A Imperatriz

Vem da Alemanha o novo sucesso da Netflix. O drama de época A Imperatriz estreou na última quinta-feira (29) e só não é mais visto do que a polêmica e popular Dahmer: Um Canibal Americano. Pode-se afirmar que a gigante do streaming até esperava um bom resultado de A Imperatriz devido ao bom desempenho de atrações do mesmo estilo e gênero, como Bridgerton e The Crown. Quem já assistiu quer saber: vai ter uma segunda temporada?

Oficialmente, a Netflix trata A Imperatriz como uma minissérie, isso desde a concepção. Em dezembro de 2020, a empresa anunciou que iria fazer uma trama, em seis partes, sobre a história de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19. E assim ocorreu, com o lançamento de seis episódios da atração.

Claro que isso pode mudar. Na próxima terça, os números oficiais de audiência de A Imperatriz serão conhecidos. Se forem dados robustos, há sim possibilidade da encomenda de uma segunda temporada. Mas isso não basta, porque será preciso acertar novos contratos com os atores que teriam de retornar a viver os respectivos papéis na potencial nova leva.

Fato é que há história para contar. Outra série sobre Sissi foi lançada recentemente, disponível no Globoplay. A trama Sissi, também produzida na Alemanha, vai ter uma segunda temporada. Feita pela emissora local RTL, a atração teve a confirmação de mais episódios após atingir bons índices de audiência, tanto na TV quanto no streaming. Isso incentivou a RTL a comercializar a produção, adquirida pelo Grupo Globo na Mipcom 2021.

A Imperatriz segue os passos da jovem Sissi, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, que entrou na corte austríaca meio que sem querer querendo. A paixão avassaladora de Sissi (Devrim Lingnau) e Francisco (Philip Froissant), imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Depois do casamento, a jovem imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophia (Melika Foroutan).

Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o Imperador. Sissi precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço de ser imperatriz e figura de esperança para o povo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!