É VERDADE

Do hit ao flop: Um de Nós Está Mentindo é cancelada após 2 temporadas

Drama teen do grupo NBCUniversal vai atrás de um resgate no mercado de TV
DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Melissa Collazo em cena de Um de Nós Está Mentindo
Melissa Collazo em cena de Um de Nós Está Mentindo

A série Um de Nós Está Mentindo foi cancelada após duas temporadas. Disponível no Brasil na Netflix, o drama teen fazia parte do Peacock, o streaming americano da NBCUniversal. A atração alcançou um público expressivo, em todo o mundo, com a primeira temporada, lançada em 2021, em grande parte pelo impulsionamento da Netflix. O segundo ano, porém, veio no ano passado muito aquém do esperado, ruim mesmo. O cancelamento provou-se inevitável.

O motivo do término foi o puro e simples desempenho chocho na audiência, nem tanto pelo aspecto criativo, apesar da mudança de showrunner de uma temporada para outra, o que fez a qualidade da narrativa cair drasticamente. Segundo o site Deadline, a visão dos executivos do Peacock é que essa performance fraca não justificaria a encomenda de uma terceira temporada.

Como Um de Nós Está Mentindo é produção dos estúdios de televisão da Universal, esse braço do conglomerado vai tentar vender a série ao mercado, em busca de outro streaming ou canal interessado em resgatá-la.

Há histórias para contar, caso ocorra uma reviravolta nos bastidores. Um de Nós Está Mentindo é baseada no livro homônimo escrito por Karen M. McManus. A segunda temporada optou por um caminho diferente do da obra que continua a história, chamada de Um de Nós É o Próximo, que se passa um ano após os eventos do primeiro livro (a trama da segunda temporada começa imediatamente depois da primeira).

Fora isso, um terceiro volume está engatilhado, programado para ser lançado neste ano, intitulado de Um de Nós Está de Volta.

Segue trecho da crítica do Diário de Séries sobre a segunda temporada de Um de Nós Está Mentindo (leia o texto na íntegra aqui):

A prazerosa série Um de Nós Está Mentindo não existe mais. Aquela satisfação culposa e divertida entregue pelo drama teen descompromissado ficou para trás. A segunda temporada chegou sem o mesmo gás. Apática, a atração deixa de surpreender e cansa, perdendo o que era a principal força: ser um escapismo para o telespectador.

Baseada no livro homônimo de Karen M. McManus, Um de Nós Está Mentindo correspondeu às expectativas na primeira temporada, se consolidando como hit na Netflix. Tal status foi alcançado por ser uma produção adolescente clássica, pegando o que tem de melhor do gênero, misturando o tempero do filme Clube dos Cinco com pitadas da série Gossip Girl.

Parece que os créditos criativos do drama acabaram todos na primeira temporada. A segunda leva apresenta uma premissa muito boa e promissora, pelo menos no papel. O detalhe é que a execução deixa muito a desejar, sendo ridícula no sentido literal da palavra.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!