TROCA

Liam Hemsworth será Geralt de Rívia em The Witcher ou outro bruxo? Descubra

Drama fantasioso da Netflix repete lição da cartilha das séries nesse problema
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Henry Cavill na 3ª temporada de The Witcher
Henry Cavill na 3ª temporada de The Witcher

A primeira parte da terceira temporada de The Witcher, disponível na Netflix, é o começo da despedida de Henry Cavill como o herói Geralt de Rívia. Na próxima leva de episódios, o ator deixa o protagonismo do drama fantasioso sendo substituído por Liam Hemsworth. Mas essa troca vai ser pura e simples, com o novo contratado na pele de Geralt, ou outro bruxo entrará em cena?

Em todo o universo The Witcher, dos livros aos games, o líder da história é Geralt de Rívia, que após uma treinamento intenso, físico e mental, além de passar por misteriosos rituais, se tornou um bruxo matador de aluguel, designado a matar monstros. Outros bruxos do mesmo naipe existem no mundo da trama.

Então, dois caminhos poderiam ser tomados pelo time criativo de The Witcher assim que foi decretada a saída de Henry Cavill: continuar a saga de Geralt com o novo ator na pele do personagem ou introduzir um bruxo protagonista nunca antes visto. A primeira opção foi a escolhida.

The Witcher tira da cartilha das séries o truque de seguir a narrativa com o mesmo personagem após o adeus de quem o interpretava. Vai mudar a voz, o rosto… E muito provavelmente entrará no roteiro aquela piadinha clássica, quando alguém conhecido for interagir com Geralt na quarta temporada: “Você mudou o visual, quase não te reconheci” ou “Você está diferente”, coisas desse nível.

Em outubro de 2022, quando a troca de protagonistas foi anunciada, a Netflix deixou claro que Liam Hemsworth será o novo intérprete de Geralt. Ele próprio ressaltou isso, em comunicado oficial: “Como fã de The Witcher, estou para lá de feliz por receber a oportunidade de interpretar Geralt de Rívia.”

Trocas de atores protagonistas são corriqueiras nas séries. Porém, cada caso é um caso. Dependendo da situação, não há substituição de personagens centrais. Um exemplo famoso é o de Two and a Half Men. Charlie Sheen deixou a sitcom no auge. Por ser impossível outro ator viver o incomparável Charlie Harper, Ashton Kutcher tapou o buraco assumindo o papel de protagonista da comédia encarnando o bilionário imaturo Walden Schmidt.

Sitcoms tipo Um Maluco no Pedaço (Tia Viv) e Eu, a Patroa e as Crianças (Claire) fizeram somente as substituições de atrizes dessas respectivas personagens. E ambas tocaram o barco, fazendo as tais piadinhas sobre mudança de visual, seguindo em frente como se nada tivesse acontecido.

É praticamente certo que o fanfarrão Jaskier (Joey Batey) vai zoar Geralt ao vê-lo com a cara de Liam Hemsworth…


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross