AÇÃO!

The Handmaid’s Tale (finalmente) inicia gravação da 6ª e última temporada

Série vencedora do Emmy de melhor drama parte rumo ao adeus
REPRODUÇÃO
Elisabeth Moss nos bastidores da 6ª temporada de The Handmaid's Tale
Elisabeth Moss nos bastidores da 6ª temporada de The Handmaid's Tale

Finalmente, a sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale começa a sair do papel. A plataforma Hulu, que disponibiliza a série nos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira (6) que as gravações da leva derradeira de episódios iniciaram em 3 de setembro. A projeção é que o lançamento da temporada final seja entre março e junho do próximo ano.

Assim, a estreia da nova leva de episódios será cerca de dois anos e meio após o encerramento da quinta temporada, ocorrido em novembro de 2022.

No planejamento inicial, a sexta leva seria produzida no final de 2023, para ser lançada neste ano. Mas daí veio a greve dupla (de atores e roteiristas) que paralisou Hollywood durante seis meses do ano passado e bagunçou o calendário. Depois que esse imbróglio foi resolvido, a missão passou a ser achar a data ideal para reunir os atores da série; muitos tinham outros compromissos agendados e inadiáveis.

Nesse meio tempo, por exemplo, Elisabeth Moss fez a minissérie O Véu (Disney+), enquanto O-T Fagbenle atuou no drama jurídico Acima de Qualquer Suspeita (Apple TV+).

Na quinta temporada de The Handmaid’s Tale, o andamento do enredo foi totalmente impactado pela morte do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes), uma das pessoas mais influentes na implementação do regime teocrático de Gilead, que tomou conta de boa parte dos EUA. June Osborne (Elisabeth), a assassina, e Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski), a mulher do oficial, lidam com as consequências.

Gilead não engole o fato de ver June livre, no Canadá. Os homens poderosos do governo fundamentalista armam ciladas para capturá-la. Serena também faz seus esforços, com sede de vingança, mas ela vê toda ação ser vã por ter perdido qualquer capital político de influência após a morte do marido. Mesmo grávida, ela sofre um terror psicológico nas mãos de Gilead.

Um suspense marcou o desfecho, quando June e outros refugiados da nação repressiva de Gilead fugiram de Toronto na esperança de encontrar uma passagem segura para fora do Canadá rumo ao Havaí, que no mundo da série ainda faz parte de um país muito menor, os Estados Unidos que resistiram.

Os episódios inéditos de The Handmaid’s Tale chegam ao Brasil, em primeira mão, no Paramount+. A série também está disponível no Disney+, Globoplay e Prime Video.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross