PREPARA-SE

The Chosen no SBT: definido mês de estreia da série fenômeno sobre Jesus

Drama religioso independente faz sucesso no Brasil
DIVULGAÇÃO
Cena da série religiosa The Chosen
Cena da série religiosa The Chosen

Está chegando! A aguardada estreia da série The Chosen no SBT se aproxima. A executiva Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora paulista, divulgou uma chamada da série sobre a vida de Jesus Cristo e seus seguidores. O vídeo, publicado no Instagram, anuncia que o lançamento do drama religioso será em dezembro (porém, o dia exato ainda não foi divulgado).

Em uma estratégia esperta, o SBT adquiriu os direitos para exibir The Chosen na TV aberta brasileira, se apresentando assim como uma alternativa às tradicionais tramas bíblicas produzidas pela rival Record. Não está certo em qual horário a série americana vai ao ar. 

A emissora de Silvio Santos pode optar por bater de frente com a concorrente direta, colocando uma atração religiosa em duelo com outra, ou fazer a chamada contraprogramação; neste caso, The Chosen seria exibida quando a Record estiver passando um programa não religioso, sendo assim mais fácil de “roubar” a audiência da rival.

The Chosen é fenômeno no mundo todo, mas tem uma base de fãs particularmente forte no Brasil. No mês passado, o criador da atração, Dallas Jenkins, esteve por aqui para promover a exibição especial de episódios da trama nos cinemas. Nos primeiros quatro dias em cartaz, The Chosen arrecadou R$ 1,561 milhão em todo o país, performance suficiente para deixar a produção no quinto lugar do top 10 da bilheteria nacional, entre 31 de agosto e 3 de setembro.

Veja a chamada do SBT sobre The Chosen:

Saiba onde assistir The Chosen online

A série The Chosen – Os Escolhidos está disponível online e de graça para qualquer pessoa assistir. E é bastante fácil acessá-la.

Você pode acompanhar o drama religioso pelo celular, computador ou TV. A série tem um aplicativo oficial chamado de The Chosen, disponível nas lojas App Store (celulares com sistema operacional iOS, da Apple) e Google Play/Play Store (sistema Android). É só fazer uma busca usando o nome da atração e baixar o app.

Nem precisa de login para ver os episódios. O mesmo acontece pelo computador. No caso, basta acessar o site watch.thechosen.tv e começar a maratona.

Nessas duas opções, é possível fazer o espelhamento da tela para a TV. Pelo celular é mais fácil, usando o acessório Chromecast ou dispositivos “sticks” similares, como os da Xiaomi ou Amazon. Fora isso, os próprios aparelhos oferecem opções nativas de espelhamento.

Pela TV direto, até este momento, o aplicativo de The Chosen está disponível na Roku, Amazon Fire TV e Apple TV. Mas tem alguns entraves: dublagem e legendas em português estão disponíveis apenas na Roku, na Amazon Fire TV tem apenas legendas em português e na Apple TV tem apenas legendas em inglês.

Tanto no aplicativo quanto no site, as duas primeiras temporadas estão com dublagem e legendas em português. A terceira temporada está somente legendada, por enquanto.

Conheça a série

A primeira temporada de The Chosen foi lançada em 2019. A ideia central é não ser só mais uma história sobre Jesus Cristo, temática explorada ao máximo pela indústria do entretenimento mundial. A narrativa tem como base o ministério e vida do Messias, mas com seus passos observados pela ótica de seus seguidores; é mostrado também como era a vida deles antes e depois de conhecê-Lo.

A criação é de Jenkins, conhecido por fazer diversas produções bíblicas. Jesus é interpretado por Jonathan Roumie, ator americano, de Nova York, que acumula diversas participações em séries no seu currículo, tipo Chicago Med, Ballers, The Good Wife, NCIS, entre outras.

As gravações são nos Estados Unidos, com sets instalados no Texas e Utah. A quarta temporada está atualmente em produção.

O aspecto gratuito e de fácil acesso da série, podendo ser vista em todo o mundo, gera números espetaculares. De acordo com os produtores, 108 milhões de pessoas assistiram ao menos um pedaço da série.

The Chosen também está disponível nos streamings Netflix, Globoplay e Univer Video (da Igreja Universal), mas incompleta.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross