A exibição especial da série The Chosen foi muito bem nos cinemas brasileiros logo na estreia. Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o drama religioso arrecadou R$ 1,561 milhão em todo o país, performance suficiente para deixar a produção no quinto lugar do top 10 da bilheteria nacional nesses quatro dias, segundo levantamento da Comscore.
The Chosen bateu os filmes Oppenheimer, Toc Toc Toc – Ecos do Além, Barbie, Golda – A Mulher de uma Nação e Megatubarão 2.
Acima da série ficaram Gran Turismo: De Jogador a Corredor, Fale Comigo, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante e Besouro Azul (o filme líder).
The Chosen estreou nos cinemas brasileiros, na quinta-feira (31) passada, com os dois primeiros episódios, dublados em português, da terceira temporada (exibição inédita). As sessões ocorrem somente em salas da rede Cinemark espalhadas em 45 cidades; confira a lista.
Leia no Diário de Séries: Saiba como assistir The Chosen online e de graça
Saiba mais sobre The Chosen
A primeira temporada de The Chosen (Os Escolhidos) foi lançada em 2019. A ideia central é não ser só mais uma história sobre Jesus Cristo, temática explorada ao máximo pela indústria do entretenimento mundial. A narrativa tem como base o ministério e vida do Messias, mas com seus passos observados pela ótica de seus seguidores; é mostrado também como era a vida deles antes e depois de conhecê-Lo.
A criação é de Dallas Jenkins, conhecido por fazer diversas produções bíblicas. Jesus é interpretado por Jonathan Roumie, ator americano, de Nova York, que acumula diversas participações em séries no seu currículo, tipo Chicago Med, Ballers, The Good Wife, NCIS, entre outras.
As gravações são nos Estados Unidos, com sets instalados no Texas e Utah. Por ser uma produção independente, sem conexão com os grandes estúdios de Hollywood, The Chosen conseguiu autorização para gravar a quarta temporada, atualmente em produção, mesmo em meio à greve dupla de atores e roteiristas.
No Brasil, a série pode ser vista completa apenas no app oficial; só um pedaço dela está na Netflix e Globoplay. O SBT comprou The Chosen para exibi-la na TV aberta; ainda não foi definida a data de lançamento.
O aspecto gratuito e de fácil acesso da série, podendo ser vista em todo o mundo, gera números espetaculares. De acordo com os produtores, 108 milhões de pessoas assistiram ao menos um trecho da série.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br