CONTINUAÇÃO À VISTA?

Suits volta a ser sucesso quatro anos após o fim e acende chama de revival

Drama jurídico bateu recorde de Manifest em ranking da Nielsen, o ibope americano
DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
Patrick J. Adams (à esq.) com Gabriel Macht em Suits
Patrick J. Adams (à esq.) com Gabriel Macht em Suits

O ressurgimento de Suits (2011-2019) surpreende. Nos Estados Unidos, a Netflix lançou recentemente oito (de nove) temporadas do drama jurídico, então só disponível no Peacock, plataforma da NBCUniversal. A vitrine mais destacada fez a audiência da série explodir no streaming e bater recorde no ranking da Nielsen, o Ibope americano. O sucesso é tanto que foi acendida a chama de um possível revival da trama ou reunião dos atores em programa especial.

No levantamento mais recente da Nielsen, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, Suits registrou 3,1 bilhões de minutos assistidos nos streamings, só nos Estados Unidos. É a melhor marca já alcançada por uma série dentro de sete dias. O recorde anterior era de Manifest: 2,5 bilhões de minutos (junho de 2021).

Aquele boom de Manifest na Netflix foi o estopim para a gigante do streaming resgatar a série cancelada e fazer uma leva de despedida. Vai acontecer o mesmo com Suits? É o que os fãs esperam. 

E essa performance de Suits pode melhorar ainda mais nos próximos rankings semanais. Segundo a Nielsen, 75% da audiência do drama jurídico veio somente das três primeiras temporadas. O ibope deve aumentar conforme o tempo passa.

Por enquanto, ninguém de dentro da série falou sobre isso, nem extraoficialmente. Vale lembrar que Suits teve um spin-off, estrelado por Gina Torres, chamado de Pearson (disponível no Prime Video). O filhote flopou, cancelado após uma única temporada.

Houve uma minirreunião de Suits durante piquete que faz parte da atual greve dos atores. A própria Gina encontrou a colega Sarah Rafferty em manifestação organizada pelo sindicato da categoria, o SAG.

Duquesa de Sussex, Meghan Markle disse que não é mais atriz após o casamento com o príncipe britânico Harry. Ela se aposentou da carreira e revelou não ter intenção de voltar ao mundo de Suits.

Suits na Netflix

Por aqui, Suits está completa, com as nove temporadas, somente na Netflix

A narrativa conta a rotina de um escritório de advocacia fictício da cidade de Nova York. Apesar de ter abandonado a faculdade e sem licença para advogar, o jovem Mike Ross (Patrick J. Adams) usa a memória fotográfica que tem para conseguir um emprego trabalhando ao lado do bem-sucedido advogado Harvey Specter (Gabriel Macht). 

Suits se concentra em Harvey e Mike vencendo processos e encerrando casos, ao mesmo tempo em que esconde o segredo de Mike. A trama também apresenta Louis Litt (Rick Hoffman), sócio neurótico, manipulador e sem escrúpulos; Rachel Zane (Meghan Markle), assistente jurídica talentosa e ambiciosa; Donna Paulsen (Sarah Rafferty), secretária e confidente de Harvey; e Jessica Pearson (Gina Torres), sócia-gerente do escritório.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross