TÉRMINO PREMATURO

Stargirl vai acabar após a terceira temporada; final da trama será fechado

Série é mais uma vítima da reformulação brusca colocada em prática na rede The CW
DIVULGAÇÃO/THE CW
Brec Bassinger em cena de Stargirl
Brec Bassinger em cena de Stargirl

A rede americana The CW anunciou nesta segunda-feira (31) que a série Stargirl vai acabar. O fim da trama será o último episódio da atual terceira temporada, programado para ir ao ar no começo de dezembro (a atração está disponível no Brasil na HBO Max). Os roteiristas e produtores souberam de antemão desse destino, podendo assim escrever e gravar os episódios derradeiros concluindo a narrativa com um ponto final satisfatório.

Não é uma total surpresa o final (prematuro, pode-se dizer) de Stargirl. A rede The CW está enfrentando uma reestruturação brutal após passar a ser majoritariamente controlada pelo grupo de mídia Nexstar, que assumiu tal posto no começo de outubro.

Toda a programação da emissora nanica foi reformulada, com cancelamentos de séries (tipo Batwoman, Legends of Tomorrow e Dinastia) e a finalização adequada de outras (Flash, Nancy Drew e Riverdale).

Os novos donos da CW estão dispostos a mudar a cara da rede, deixando de fazer séries leves voltados ao público adolescente e jovem adulto para exibir atrações visando os telespectadores mais velhos, copiando formatos característicos da TV aberta americana, como sitcoms e dramas procedurais (séries policiais, por exemplo).

Em nota, Geoff Johns, criador de Stargirl, falou sobre o fim da série, dizendo que recebeu um recado prévio para não ser pego de surpresa e concluir a trama como desejasse: “Com todas as mudanças colocadas em prática na emissora, estávamos cientes de que esta era possivelmente a última temporada. Então, fizemos [essa leva de episódios] com isso em mente. Entregamos o que acredito ser a melhor temporada de Stargirl até agora, com um fechamento criativo completo”.

Stargirl acompanha as aventuras de Courtney Whitmore (Brec Bassinger) e do padrasto dela, Pat Dugan (Luke Wilson). A jovem lidera um grupo de adolescentes incomuns para dar continuidade ao legado do primeiro time de heróis da DC, a Sociedade da Justiça da América.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross