
Lançada no último dia 8, a terceira temporada de Stargirl colocou a atração no top 10 da HBO Max, no Brasil. A trama de herói protagonizada por Brec Bassinger foi a terceira série mais vista, atrás apenas de Reyka (drama policial sul-africano) e A Casa do Dragão, sensação do momento e que apareceu na liderança do ranking semanal do streaming da Warner.
A HBO Max não faz distinção de formato no top 10, ou seja, junta tudo o que tem disponível na plataforma e lista o que deu mais audiência em um período determinado. Stargirl, por exemplo, ficou na sexta posição no geral, um bom resultado, à frente das séries Game of Thrones e Succession, do desenho Pinky e o Cérebro e do filme Click.
Stargirl conseguiu esse feito mesmo chegando ao Brasil com uma semana de atraso em relação aos Estados Unidos, um intervalo maior do que na temporada passada, quando o gap foi de dois dias apenas. Episódios inéditos entram na HBO Max toda quinta-feira.
A série mostra a jornada de Courtney Whitmore (Brec). Ela vira a heroína Stargirl após descobrir que tem poder de manusear o Cajado Cósmico, item que pertencia ao Starman (Joel McHale), integrante da Sociedade da Justiça da América (SJA) original. A estudante do ensino médio assume a responsabilidade de reunir outros adolescentes com poderes especiais para formar a SJA jovem.
Recheada de mensagens positivas, a série apela à generosidade da segunda chance, de dar outra oportunidade a quem errou. Tem o embate clássico de mocinhos versus vilões sem repetir fórmulas batidas, trazendo algo novo sempre. O didatismo da narrativa, sem muita brisa nas ideias, ajuda na experiência de acompanhar Stargirl com tranquilidade.
Veja o top 10 da semana da HBO Max:


João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br