DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
Patrick J. Adams com Meghan Markle em cena de Suits
Após bater recordes inesperados no ibope americano quatro anos após o fim, Suits vai ganhar uma série filhote. Vem aí um nova atração situada dentro do universo do drama jurídico. A série ainda em desenvolvimento, encabeçada pelo criador do original, Aaron Korsh, não é um spin-off (jornada independente de um personagem da trama mãe), reboot (mesma história, outro elenco) ou revival (continuação da história).
Segundo o site Deadline, Suits deve virar uma franquia, tal qual CSI e NCIS, por exemplo, que tem histórias ambientadas em vários lugares diferentes, mas com tudo conectado (ou seja, dentro do mesmo universo).
No caso, a nova série deve ter a cidade de Los Angeles como pano de fundo; Suits se passa em Nova York. Além de Korsh, produtores que trabalharam na série matriz estão nesse projeto, a ser realizado pela mesma produtora, a NBCUniversal.
Em 2019, mesmo ano do fim de Suits, foi ao ar Pearson, este sim um spin-off. O drama jurídico e político ocorreu em Chicago, seguindo os passos de Jessica Pearson (Gina Torres), personagem de Suits. A série, porém, flopou e não passou da primeira temporada.
No Brasil, Suits está disponível na Netflix. Já Pearson pode ser vista no Prime Video.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br