ENCOMENDA

Apple TV+ renova drama de espionagem Slow Horses para 6ª temporada

Série imperdível tem histórias para ir muito mais além
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Kristin Scott Thomas em Slow Horses
Kristin Scott Thomas em Slow Horses

O Apple TV+ renovou a série Slow Horses para a sexta temporada, notícia revelada seis dias após o final da quarta leva. Sem demonstrar fadiga, o drama de espionagem caminha firme para chegar até a oitava ou nona temporada, adaptando assim todos os livros da saga Slough House, escrita por Mick Herron. Pela primeira vez, dois volumes vão ser condensados em uma única encomenda.

Até então, Slow Horses seguia o padrão de cada livro da coleção ganhar vida em uma temporada. A quinta leva, anunciada no início deste ano, por exemplo, irá retratar histórias narradas em London Rules, o quinto volume. 

Já a sexta temporada vem com as aventuras descritas nas páginas de Joe Country e Slough House, os livros seis e sete. De acordo com a sinopse oficial da temporada feita para o streaming da maçã, “os agentes de Slow Horses estão em fuga enquanto Diana Taverner (Kristin Scott Thomas) os envolve em um jogo arriscado de retaliação e vingança.”

No total, oito livros formam a coleção Slough House, com o nono sendo atualmente escrito por Herron. E existem cinco contos paralelos, além de um só focado na trajetória de Jackson Lamb, personagem de Gary Oldman. Showrunner de Slow Horses, Will Smith (não aquele do tapa), tem o desejo de, ao menos, adaptar todos os nove livros da coleção Slough House.

“Sim, podemos chegar a esse ponto”, comentou em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Mas depende do que a Apple quer e qual é o apetite dela.”

Um ponto positivo dessa visão é que Gary Oldman, impecável na pele de Lamb, demonstrou querer viver o personagem até quando for preciso. Porém, confessou que, depois de aposentar o espião fedorento, ele próprio deve se aposentar, justificando a idade elevada.

“Não quero trabalhar como ator aos 80 anos. Ficaria muito feliz, honrado e me sentiria privilegiado em poder encerrar a carreira como Jackson Lamb. E depois me desligar”, disse ao jornal londrino The Times.

No Emmy de 2024, Slow Horses recebeu nove indicações, incluindo na categoria de melhor drama. As outras foram: ator protagonista (Oldman), ator coadjuvante (Jack Lowden), direção, roteiro, ator convidado (Jonathan Pryce), escalação de elenco, edição e composição musical.

Com muito humor, aquele típico dos britânicos, Slow Horses acompanha uma equipe desajustada de agentes da inteligência britânica que atua em uma subdivisão rejeitada do MI5 (serviço secreto do Reino Unido) conhecida carinhosamente como Slough House (em tradução direta, seria Casa Descartada). Esse grupo reúne agentes que falharam em suas missões ou que ninguém mais suporta.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross