PONTO FINAL

Gary Oldman planeja encerrar carreira de ator após Slow Horses

Vencedor do Oscar, o artista britânico lidera drama de espionagem do Apple TV+
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Gary Oldman na segunda temporada de Slow Horses
Gary Oldman na segunda temporada de Slow Horses

Vencedor de Oscar, o ator Gary Oldman está traçando o ponto final de uma carreira brilhante. Ele quer encerrar a profissão após Slow Horses, trama de espionagem do Apple TV+ considerada uma das melhores séries do ano. O veterano artista britânico revelou esse desejo em entrevista à edição dominical do jornal londrino The Times, neste dia 20.

“Faço 65 anos no ano que vem [em março]; 70 está chegando. Não quero trabalhar como ator aos 80 anos”, disse. “Ficaria muito feliz, honrado e me sentiria privilegiado em poder encerrar a carreira como Jackson Lamb [personagem dele em Slow Horses]. E depois me desligar.”

Na próxima semana, em 2 de dezembro, chega no streaming da Apple a segunda temporada de Slow Horses. Gary Oldman ainda tem mais duas temporadas para fazer da série, que está renovada até a quarta leva. 

Nessa narrativa de espionagem bastante sagaz e divertida, o lendário ator interpreta Jackson Lamb. Bêbado na maior parte do tempo, ele chefia uma divisão do MI5 (agência de inteligência britânica) composta só por profissionais renegados que falharam em missões e estão em uma espécie de purgatório. 

O objetivo de Lamb é ordenar tarefas toscas, enfadonhas e sem sentido para os agentes, torcendo para que eles desistam da carreira por causa do tédio e da frustração.

“Tive uma carreira invejável, mas as carreiras encolhem. E tenho outras coisas que me interessam além da atuação”, falou Oldman.

De fato, o ator construiu uma “carreira invejável”, iniciada no começo dos anos 1980. Durante aquela década, ele foi revelação de vários filmes britânicos. Se destacou principalmente em The Firm (1989) e ganhou, assim, oportunidades no cinema hollywoodiano.

Gary Oldman roubou a cena em muitos longas, como os da franquia Harry Potter e na trilogia O Cavaleiro das Trevas (filmes do Batman). A presença no circuito de premiações nos Estados Unidos veio na parte final da carreira, a partir da década passada. 

Ao todo, são três indicações ao Oscar como melhor ator. Ele arrebatou a estatueta em 2018, por viver Winston Churchill em O Destino de Uma Nação.

Na TV, Slow Horses é o primeiro papel dele como protagonista. Oldman tem algumas aparições especiais em episódios de diversas atrações, incluindo Friends. Em 2001, ele foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante pela participação no final da sétima temporada da sitcom famosa.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!