AMIGAS E RIVAIS

Netflix compra todas temporadas de Sex and the City, série símbolo da HBO

Gigante do streaming já pode criar um puxadinho do canal premium na plataforma
DIVULGAÇÃO/HBO
Sarah Jessica Parker em Sex and the City
Sarah Jessica Parker em Sex and the City

A Netflix comprou todas temporadas de Sex and the City (1998-2004), estendendo assim sua parceria lucrativa com a HBO. De acordo com o jornal The New York Times, a comédia premiada e símbolo do canal premium será lançada em abril, completa, na gigante do streaming. São tantas séries da HBO na Netflix que já vale um puxadinho na plataforma, aquela página dedicada às atrações adquiridas da amiga/rival.

Visando ganhar mais dinheiro, executivos da Warner Bros. Discovery quebraram uma barreira. Foi decidido que o conglomerado, dono da HBO, iria licenciar algumas de suas atrações para streamings concorrentes, na base da não exclusividade. Como a Netflix está em um momento no qual voltou a comprar séries de terceiros, como faz com o grupo Paramount Global, surgiu essa parceria inusitada.

Note que são sete séries da HBO, incluindo Sex and the City, que foram adquiridas pela Netflix recentemente: Insecure, A Sete Palmos, Irmãos de Guerra, Ballers, O Pacífico e True Blood. A tabelinha deu muito certo, segundo palavras de Casey Bloys, presidente e CEO (diretor-executivo) da HBO e HBO Max.

Essa parceria [com a Netflix] tem sido boa [para a Warner]”, afirmou Bloys, em painel na Code Conference 2023. “Sem fazermos nada na HBO Max, o ibope de Ballers e Insecure cresceu bastante assim que elas passaram a ficar disponíveis na Netflix. Estamos mostrando-as para mais pessoas, é marketing.”

No caso de Sex and the City, tem um ingrediente a mais. A HBO Max, streaming da Warner, é a casa exclusiva de And Just Like That…, revival da história contada em Sex and the City ambientado nos dias de hoje. Duas temporadas da continuação estão disponíveis na plataforma roxa; e a terceira leva de episódios está confirmada. Quem sabe a HBO Max não ganhe assinantes que queiram ver And Just Like That… após maratonar a comédia mãe na Netflix?

Tal negócio exemplifica o termo “bom para ambas as partes”. A Netflix se beneficia da má fase financeira das rivais e, com essas aquisições, aumenta o seu catálogo e atrai mais assinantes, se consolidando cada vez mais como a grande vencedora da guerra dos streamings. Por outro lado, a Warner sorri porque embolsa um bom dinheiro para equilibrar as contas e ajustar o balanço financeiro.

Com seis temporadas e 94 episódios, Sex and the City acompanhou as aventuras de quatro amigas aproveitando o melhor do amor e da vida em Nova York. O elenco principal contou com Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kim Cattrall. 

A série foi indicada a 54 Emmys e venceu sete: melhor comédia (2001), escalação de elenco (2002 e 2003), figurino (2002), direção (2002), atriz coadjuvante (Cynthia Nixon, 2004) e atriz protagonista (Sarah Jessica Parker, 2004).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!