ENCOMENDA POR ATACADO

Séries das franquias Chicago e Law & Order são renovadas para novas temporadas

Atualmente, Chicago Fire é a série mais vista da TV aberta dos EUA (público adulto)
DIVULGAÇÃO/NBC
LaRoyce Hawkins (à esq.) em Chicago P.D.; Peter Scanavino em Law & Order: SVU
LaRoyce Hawkins (à esq.) em Chicago P.D.; Peter Scanavino em Law & Order: SVU

A rede americana NBC renovou as seis séries que formam as franquias Chicago e Law & Order SVU. A encomenda de mais episódios não é surpresa, pois todas as atrações do sexteto vão bem de audiência nos Estados Unidos e contam com fãs fervorosos ao redor do mundo. Todas as produções são de Dick Wolf, renomado showrunner hollywoodiano, em parceria com os estúdios de televisão da Universal.

Série mais longeva da atualidade, Law & Order SVU vai para a 25ª temporada. Já a trama matriz, Law & Order, chega na 23ª, isso após ficar 11 anos fora do ar. Enquanto isso, a caçula Law & Order: Crime Organizado está com a quarta leva confirmada.

Da franquia Chicago, Fire (bombeiros) é a mais velha, indo para a 12ª temporada em 2023-2024. O drama policial P.D. entra no 11º ano e Med (médicos), no nono.

Na audiência ao vivo, Chicago Fire é a série mais vista da TV aberta americana entre o público adulto (18-49 anos), a faixa mais importante para o mercado publicitário. Em segundo lugar aparece o drama socorrista 911 (rede Fox), seguido de Chicago Med.

Entre o público geral, Med é a quarta série com mais audiência, apresentando média de 6,63 milhões de telespectadores. Fire e P.D. estão no top 15 desse ranking.

Do sexteto, por uma razão bizarra aqui no Brasil, só Law & Order: Crime Organizado não tem os episódios inéditos exibidos no canal Universal, quebrando assim a continuidade narrativa da franquia Law & Order; é atração do streaming Star+. 

As três séries da franquia Chicago vão ao ar no canal Universal toda segunda-feira, a partir das 21h30 (Med abre os trabalhos, depois vem Fire e P.D.). A noite de Law & Order é terça, também no mesmo horário, começando com SVU e fechando com a série mãe.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!