DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Christian Malheiros (à esq.), Bruna Mascarenhas e Jottapê na 3ª temporada de Sintonia
A Netflix anunciou nesta terça-feira (16) que renovou Sintonia para a quarta temporada. Série brasileira mais vista da gigante do streaming, segundo dados da própria plataforma, a atração não demonstra qualquer sinal de desgaste e deve se tornar a mais longeva do serviço entre as produções nacionais.
Sintonia narra as rotinas caóticas e aventureiras de três amigos: o criminoso Nando (Christian Malheiros), a religiosa Rita (Bruna Mascarenhas) e o funkeiro Doni (Jottapê). De uma maneira ou de outra, as vidas deles se entrelaçam e, na hora do aperto, eles se ajudam quando precisam escapar de enrascadas.
A fórmula de contar essas histórias em temporadas curtas, três levas de seis episódios cada, ajuda a trama a não se perder e manter o dinamismo sempre nas alturas, nunca deixando de ser envolvente. A mais recente terceira temporada, lançada no dia 13 do mês passado, é prova disso.
Sintonia só amadurece com o tempo e evolui. O resultado é a aceitação dos espectadores. Com a terceira temporada, o drama ficou duas semanas no top 10 global da Netflix, na categoria de séries de língua não inglesa, alcançado o 3º lugar mundial. E atingiu a primeira posição do ranking no Brasil, logo na semana de estreia.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br