DIVULGAÇÃO/STAR+
Seu Jorge na série How to Be a Carioca
A série How to Be a Carioca, produção brasileira do Star+, vai ser exibida pela primeira vez no festival Iberseries, em Madrid. A première está marcada para o mês que vem, entre os dias 3 e 6, datas nas quais ocorre o evento que promove produções audiovisuais em espanhol e português.
Tratada como comédia, a série conta com a cocriação e direção de Carlos Saldanha, das famosas animações Rio e Era do Gelo. O protagonismo é de Seu Jorge (Irmandade). Em toda a América Latina, How to Be a Carioca será atração do Star+. Já em boa parte do resto do mundo, ficará disponível no Disney+.
A base da trama é o livro homônimo escrito por Priscilla Ann Goslin. O objetivo da atração é mostrar, com muito humor e carinho, o jeito carioca de ser. A comédia se apresenta como um verdadeiro manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa. A cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura no melhor estilo gringo, na tentativa de se adaptar à cultura local.
Composta de seis episódios, com duração de 40 minutos cada, How to Be a Carioca montou um elenco de peso. Além de Seu Jorge, estão no time Malu Mader (Anos Dourados, Anos Rebeldes), Douglas Silva (Cidade dos Homens), Raquel Villar (Dom), Débora Nascimento (Olhar Indiscreto), entre outros nomes.
No mesmo Iberseries, outra atração com carimbo verde e amarelo ganhou sua première. Vai ser exibido o primeiro episódio de João Sem Deus, coprodução entre o Canal Brasil e a TVI Portugal. A minissérie brasileira-portuguesa conta a história de duas irmãs que foram visitar o médium João de Deus antes de ele ser preso, condenado a 63 anos de prisão por estuprar múltiplas mulheres.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br