BELAS ARTES

Saiba onde assistir Perdas e Danos, filme com a mesma história de Desejo Obsessivo

Longa lançado em 1992 tem o protagonismo de Jeremy Irons e Juliette Binoche
DIVULGAÇÃO/NEW LINE
Jeremy Irons com Juliette Binoche no filme Perdas e Danos
Jeremy Irons com Juliette Binoche no filme Perdas e Danos

Atual série líder de audiência da Netflix, a trama erótica Desejo Obsessivo fez surgir o interesse por um filme que conta a mesma história, isso porque ambas as produções tem uma base idêntica: o livro Damage, de 1991. O longa Perdas e Danos (1992) pode ser visto no mundo dos streamings somente em uma única plataforma, chamada de À La Carte, cujo foco é voltado para o cinema cult, dedicado a películas de fora do circuito comercial.

A plataforma À La Carte (clique aqui) tem a curadoria do tradicional cinema Belas Artes, localizado na cidade de São Paulo. Os assinantes são, em sua maioria, cinéfilos ou pessoas cansadas da pasteurização vista na produção contemporânea da sétima arte. Ali, como é o caso de Perdas e Danos, o usuário encontra filmes que não estão em nenhum outro lugar.

Basicamente, existem duas maneiras de acessar o À La Carte: assinatura mensal (R$ 12,90) ou anual, com desconto (R$ 141); preço ótimo, diga-se de passagem. Tem alguns filmes selecionados que é possível fazer o aluguel de forma individual.

Produção britânica dirigida pelo diretor francês Louis Malle, Perdas e Danos chegou aos cinemas um ano após a publicação do livro de Josephine Hart. O elenco foi liderado por Jeremy Irons, Juliette Binoche e Miranda Richardson.

O político britânico Stephen (Irons) está em um casamento sem graça, mas estável, com Ingrid (Miranda). Quando Stephen conhece a noiva sedutora de seu filho, Anna (Juliette), ele se apaixona e começa um romance intenso e perigoso com ela. 

Dizer que Anna está noiva de seu filho e que ela é assombrada por demônios pessoais não é suficiente para parar Stephen. Continuando a relação sórdida, Stephen luta para evitar a destruição de si mesmo e de sua família.

Perdas e Danos foi o penúltimo filme de Malle, um dos fundadores da Nouvelle Vague (Nova Onda). A atriz inglesa Miranda Richardson foi indicada ao Oscar de 1993 de melhor atriz coadjuvante, derrotada pela americana Marisa Tomei, de Meu Primo Vinny.

A atriz francesa Isabelle Adjani foi originalmente escolhida para o principal de Anna, porém recusou por questões de agenda. A americana Jodie Foster, segunda opção, também não aceitou por não se achar adequada para a personagem.

Jeremy Irons e Juliette Binoche estamparam um cartaz memorável, com seus corpos nus entrelaçados. Publicamente, Juliette falou que não gostou nada de fazer as cenas de sexo, além do fato de não ter tido uma boa relação com Irons durante as filmagens.

Na série Desejo Obsessivo, a aventura erótica tabu nora-sogro ocorre entre William Farrow (Richard Armitage), um cirurgião talentoso, e Anna Barton (Charlie Murphy), noiva de seu filho, Jay (Rish Shah). A relação, calcada em um desejo proibido, acaba virando uma obsessão perigosa com consequências devastadoras para toda a família. Indira Varma, ex-Game of Thrones, também está no elenco como Ingrid, mulher de William.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross