DIVULGAÇÃO/SUMMIT ENTERTAINMENT
Robert Pattinson com Kristen Stewart em A Saga Crepúsculo: Amanhecer (Parte 2)
Vem aí mais uma série baseada em coleção famosa de livros/filmes. O estúdio Lionsgate Television está desenvolvendo uma atração sobre A Saga Crepúsculo, cujos quatro livros foram best-sellers em todos os cantos do planeta, e os cinco filmes geraram mais de US$ 3,4 bilhões em bilheteria no mundo inteiro. O projeto segue onda iniciada recentemente pelo Amazon Studios com Os Anéis de Poder (prelúdio de O Senhor dos Anéis) e seguida pela Warner Bros. Discovery com série de Harry Potter.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o projeto da série inspirada na Saga Crepúsculo engatinha. O grupo Lionsgate, dono dos direitos da obra, quer primeiro fazer um projeto completo, assinado por um(a) showrunner, para depois oficializá-lo e oferecer no mercado; não será necessariamente, atração do Lionsgate+, o streaming do conglomerado.
Stephenie Meyer, autora dos livros da saga (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) deve participar diretamente da adaptação.
Os cinco filmes da Saga Crepúsculo estão espalhados por aí no mundo dos streamings, disponíveis na Netflix, Globoplay, Lionsgate+, Star+ e Prime Video. O primeiro longa entrou em cartaz no ano de 2008; o último foi lançado em 2012.
A história de Crepúsculo tem como ponto central o relacionamento amoroso entre a adolescente humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Edward e sua família se esforçam para manter Bella a salvo de um grupo de vampiros hostis. Tem ainda Jacob Black (Taylor Lautner), amigo de infância de Bella que se transforma em lobisomem.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br