Logo após se destacar em Gen V, Patrick Schwarzenegger tem um novo projeto engatilhado. Um dos filhos mais velhos do lendário astro Arnold Schwarzenegger, o jovem de 30 anos entrou para o elenco de American Sports Story, produção de Ryan Murphy que promete narrar histórias tenebrosas, criminais e sombrias sobre o mundo dos esportes americanos.
A primeira temporada de American Sports Story é sobre Aaron Hernandez, estrela do futebol americano que defendeu as cores do time New England Patriots e jogou pela Universidade da Florida. Ele mergulhou em um espiral macabro longe das quatro linhas, com direito a mortes.
Patrick ganhou o papel do ex-quarterback Tim Tebow, companheiro de Aaron Hernandez quando estavam na faculdade, jogando pelo time Florida Gators no final dos anos 2000. O ator Josh Andrés Rivera, o Chino no remake do filme Amor, Sublime Amor (2021), vai interpretar Aaron.
Na pele do badalado herói Golden Boy em Gen V, Patrick Schwarzenegger começou a se destacar no mundo da atuação somente no ano passado. Ele apareceu como parte importante do elenco de apoio da minissérie A Escada (HBO Max) e marcou presença em A Lista Terminal, hit do Prime Video liderado por Chris Pratt.
American Sports Story surge na esteira de aclamada e premiada franquia American Crime Story. A base da trama da primeira temporada é um podcast do jornal Boston Globe (o New England Patriots é da região de Boston).
O enredo vai traçar a ascensão e queda de Aaron Hernandez, que foi condenado por assassinato e acabou tirando a própria vida. A narrativa terá como foco as vertentes díspares da identidade de Hernandez, sua família, sua carreira, seu suicídio e seu legado nos esportes e na cultura americana. O roteiro tem a assinatura de Stuart Zicherman (A Sete Palmos, The Americans).
Aaron Hernandez já foi tema de diversas reportagens jornalísticas e de documentários. Um desses docs está na Netflix, chamado de A Mente do Assassino: Aaron Hernandez, lançado em 2020. Nele, há um exame meticuloso e explosivo da combinação de fatores por trás do julgamento, da condenação e da morte de um atleta que parecia ter tudo para ser feliz. As três partes do documentário apresenta gravações exclusivas realizadas no tribunal, ligações telefônicas de Hernandez da prisão e entrevistas com pessoas que conheciam o atleta.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br