TRILHA

Por que música-tema de A Casa do Dragão é a mesma de Game of Thrones?

O compositor Ramin Djawadi explicou a escolha pela repetição
REPRODUÇÃO/HBO
Imagem da vinheta de abertura de A Casa do Dragão
Imagem da vinheta de abertura de A Casa do Dragão

Vamos concordar com algo: foi frustrante ouvir pela primeira vez a mesma música-tema de Game of Thrones em A Casa do Dragão. Havia uma expectativa enorme sobre como seria a composição da vinheta da nova trama fantasiosa da HBO, encarando a pressão de ao menos igualar a abertura icônica de GoT. O maestro Ramin Djawadi, autor da obra deslumbrante, explicou por que foi conservador e repetiu a trilha.

“Acredito que esse é um bom exemplo de como amarrar o material antigo com o novo”, falou em entrevista ao site IGN. “Como uma franquia que conecta todas essas histórias.”

“Em Game of Thrones, ouvimos e vemos a vinheta e pensamos nela como um tema abrangente que conecta todos os personagens, a jornada e as aventuras daquele universo. Então, achamos que seria apropriado conectar [A Casa do Dragão] com o tema principal [de GoT] novamente.”, concluiu.

A trilha sonora completa de A Casa do Dragão tem a criação de Ramin Djawadi. A HBO confia nele todo esse trabalho técnico. Logo, se o musicista falou que seria bom repetir o mesmo tema na abertura, então está falado.

Por Game of Thrones, Ramin Djawadi ganhou dois Emmys (sétima e oitava temporadas). No Grammy, o Oscar da Música, foram duas indicações pela série da HBO. O maestro recebeu outras condecorações por criar trilhas sonoras de atrações renomadas, como de Prison Break e Westworld.

Veja apresentação ao vivo de orquestra, comandada por Ramin Djawadi, tocando a música-tema de Game of Thrones:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!