DIVULGAÇÃO/HBO
Paddy Considine com Milly Alcock em A Casa do Dragão
Os números de audiência de A Casa do Dragão impressionam. O drama da HBO, filhote de Game of Thrones, está com média de 29 milhões de espectadores por episódio, nos Estados Unidos. A série está na metade da temporada, às vésperas de uma importante mudança na história. É ficar ligado se esse público, estável desde a estreia, continuará na sintonia.
A média espetacular de 29 milhões de pessoas, suficiente para ser a série mais vista de toda a temporada 2022-2023, é a soma de vários dados, segundo o site Variety: números da Nielsen (o ibope americano) que medem a HBO e outras plataformas do canal, assim como o streaming HBO Max.
O quinto episódio, exibido no último domingo (18), foi visto por 2,57 milhões de telespectadores somente nas exibições da HBO. Foi um aumento de 4% em comparação ao capítulo anterior, pela mesma métrica
Oscilando muito pouco, menos para baixo e mais para cima, a audiência “ao vivo” de A Casa do Dragão, medição tradicional da Nielsen, está próxima dos 2 milhões de telespectadores. Tem sido assim desde o começo, um bom sinal para a série, que foi renovada antes de completar a primeira semana no ar.
A partir do sexto episódio, A Casa do Dragão terá o maior salto no tempo até então. Saem de cena as jovens Rhaenyra (Milly Alcock) e Alicent (Emily Carey) para a chegada das versões maduras das personagens, vividas respectivamente por Emma D’Arcy e Olivia Cooke. É aguardar para ver como o público irá recepcionar essa mudança.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br