GALÃ AUSTRALIANO

Por onde anda Daniel Lissing, o Jack de Quando Chama o Coração?

Ele acumula participações em séries como Swat, The Rookie e A Faxineira
DIVULGAÇÃO/HALLMARK CHANNEL
O ator Daniel Lissing em Quando Chama o Coração
O ator Daniel Lissing em Quando Chama o Coração

Eternizado como o policial Jack Thornton em Quando Chama o Coração, o ator Daniel Lissing está momentaneamente afastado da TV. O galã australiano de 41 anos toca uma vida pessoal e profissional tranquila desde a saída do drama de época romântico, atualmente exibido na Record em horário nobre. Ele deixou a série em 2018, após cinco temporadas. Desde então, conta com aparições em produções conhecidas, tipo Swat, The Rookie e A Faxineira.

Daniel Lissing começou sua carreira na forte indústria de entretenimento da Austrália, fonte reveladora de muitos talentos aproveitados em Hollywood, seja na TV ou no cinema.

O primeiro passo foi dado no ano 2000, intercalando trabalhos entre séries e filmes. Sua estreia nos Estados Unidos foi em 2012, parte do elenco principal do drama militar Last Resort, contracenando com Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine) e Scott Speedman (Grey’s Anatomy). A série da rede ABC foi um fracasso, contudo, cancelada após uma única temporada.

Logo na sequência surgiu o papel divisor de águas da carreira. Lissing foi escalado para formar o par romântico com a protagonista de Quando Chama o Coração, Erin Krakow. Na pele de Jack, o ator ganhou fama mundial conquistando os corações dos telespectadores. Apesar disso, chegou um momento em que ele optou seguir outros caminhos e abandonar o barco. Lissing escolheu deixar a série popular, e o arco de Jack chegou ao fim na quinta temporada.

Entre 2014 e 2018, quando liderava Quando Chama o Coração, o ator emplacou inúmeros trabalhos durante as férias anuais do drama romântico. Ele, por exemplo, atuou com Victoria Justice (Victorious) no suspense Eye Candy, em 2015, série da MTV americana perdida no Brasil. Daniel Lissing interpretou um detetive que se apaixonou pela personagem de Victoria. Foi outra atração que não passou de uma temporada.

Naquele mesmo ano, ele entrou para o elenco de apoio da comédia dramática Girlfriends’ Guide to Divorce, vivendo um ator. Fez também Timeless e Ponto Cego, ambas em 2017.

Daniel Lissing em The Rookie DIVULGAÇÃO/ABC
Daniel Lissing em The Rookie

Pós-Quando Chama o Coração, com bastante tempo livre, Lissing pode se dedicar mais a um único projeto. Foi assim, logo de cara, com Swat (cinco episódios) e The Rookie, drama no qual viveu um policial gay.

Em 2021, Daniel Lissing voltou a reviver Jack Thornton, porém por uma única e breve aparição. Isso aconteceu em episódio de When Hope Calls, spin-off de Quando Chama o Coração. Ele marcou presença contracenando com Lori Loughlin, a Abigail.

O trabalho mais recente do australiano no mundo das séries ocorreu no ano passado, em uma participação pequena e limitada em A Faxineira.

Daniel Lissing é sossegado e não tem uma vida muito ativa nas redes sociais. Onde ele faz questão de bater o cartão é no Cameo, site no qual fãs pagam celebridades diversas para gravar todo tipo de vídeo, como desejando feliz aniversário a alguém. Ele é bem requisitado por lá e, visitando a sua página oficial, dá para ver algumas amostras desses vídeos.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!