IBOPE

Audiência de Quando Chama o Coração: Record se deu bem com a reprise?

Drama de época voltou a ser exibido pela emissora paulistana
DIVULGAÇÃO/HALLMARK CHANNEL
Erin Krakow (à esq.) com Lori Loughlin na 1ª temporada de Quando Chama o Coração
Erin Krakow (à esq.) com Lori Loughlin na 1ª temporada de Quando Chama o Coração

A reprise da série Quando Chama o Coração completou uma semana, na última segunda-feira (18), e não entregou uma boa performance para a Record. O drama romântico registrou média de 4,7 pontos de audiência na Grande São Paulo nos primeiros cinco dias de reexibição, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. 

Esse desempenho é 1,1 ponto menor do que o registrado pela atração anterior, a terceira reprise da novela Jesus, no mesmo horário; isso nos últimos cinco dias do folhetim religioso no ar. E é queda de 3 pontos em comparação com a primeira semana de transmissão da série na emissora paulistana, em agosto de 2021.

Um fator importante a se considerar é a grade de programação (além da obviedade de uma reprise atrair menos público do que a exibição inédita). Um programa na TV aberta depende muito do que é exibido anteriormente, e Quando Chama o Coração é um exemplo claro dessa questão.

Agora, a série americana entra no ar depois da novela Reis, que vai mal das pernas no ibope. A trama liderada pela professorinha Elizabeth Thatcher (Erin Krakow) não pega o bastão na melhor das condições, com a audiência de Reis, no máximo atingindo, os 7 pontos. Na última quarta-feira (13), Quando Chama o Coração segurou a onda e deu a mesma audiência do que Reis: 5,5 pontos.

Já há dois anos, Quando o Chama o Coração fez dobradinha com a novela Gênesis. Naquela situação, da pandemia severa de Covid-19 e grande parte das pessoas reclusas em casa, a audiência da TV era mais expressiva do que atualmente. No caso, Gênesis sempre deu mais do que 10 pontos antes da série, chegando a bater a marca dos 12.

Logo, Quando Chama o Coração se beneficiou disso e foi bem no ibope, com média de 7,7 pontos nos cinco primeiros dias de exibição. O drama segurou a audiência por muito tempo, empolgando a direção da Record de tal maneira que foram exibidas duas temporadas inéditas no Brasil, a sétima e a oitava, tudo de forma consecutiva.

A exibição do momento é um compacto justamente das oito levas de episódios até chegar na nona temporada, que será exibida no Brasil pela primeira vez.

Quando Chama o Coração vai ao ar, de segunda a sexta, às 21h45.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross