MERCADO

Plano com anúncios da Netflix atinge marca de 1 milhão de assinantes

A gigante do streaming e o mercado publicitário estão satisfeitos com o resultado; entenda
REPRODUÇÃO
Por enquanto, plano com anúncios traz resultados positivos para a Netflix
Por enquanto, plano com anúncios traz resultados positivos para a Netflix

No segundo mês de disponibilidade, o plano com anúncios da Netflix atingiu a marca de um milhão de assinantes, nos Estados Unidos, de acordo com dados obtidos pela Bloomberg. Esse resultado pode ser considerado positivo, pois a maioria dos assinantes desse pacote são novos ou ex-clientes. Ou seja, não são pessoas que tinham planos acima, melhores e mais caros, e optaram pelo mais barato (o chamado downgrade).

A Netflix e as empresas que entraram de primeira nessa empreitada estão satisfeitas com o desempenho até então, apesar do primeiro mês cambaleante. Dentro do acordo comercial assinado, a gigante do streaming entregou tudo o que prometeu ao mercado publicitário.

O plano com anúncios foi lançado nos Estados Unidos em novembro (o mesmo se deu em outros 11 países, incluindo o Brasil). A empresa do tudum ainda engatinha com o modelo de propaganda, então o impacto dos novos assinantes é bem pequeno em comparação com o todo. 

É preciso continuar na crescente para rivalizar com streamings concorrentes diretos nesse quesito que têm plataformas com anúncios mais populares e bem aceitas pelo mercado publicitário americano, como Hulu (grupo Disney), Peacock (NBCUniversal) e HBO Max (Warner Bros. Discovery).

O próximo teste para a Netflix vai ser quando for implementado definitivamente o bloqueio de acesso por causa do compartilhamento ilegal de senhas. Nessa, milhões de pessoas não vão ter mais como entrar na plataforma usando a conta do amigo. Isso pode incentivar essa pessoa, ao invés de pagar a taxa extra a ser cobrada, crirar uma conta própria, começando pelo pacote com propagandas, o plano de entrada da gigante do streaming.

Chamado no Brasil de Básico com Anúncios, o plano custa R$ 18,90 por mês. Quem estiver pensando em assinar precisa considerar várias coisas. A qualidade do vídeo é reduzida, de apenas 720p/HD, inferior ao modelo padrão. São de 4 a 5 minutos de comerciais a cada hora assistida. Não há opção de download. E cada anúncio tem duração de 15 a 30 segundos, exibidos antes e durante o programa escolhido.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross