Plano com anúncios da Netflix atinge marca de 1 milhão de assinantes
A gigante do streaming e o mercado publicitário estão satisfeitos com o resultado; entenda
REPRODUÇÃO
Por enquanto, plano com anúncios traz resultados positivos para a Netflix
Escrito por:
João da Paz
Publicado em:
20/03/2023 - 16:24
No segundo mês de disponibilidade, o plano com anúncios da Netflix atingiu a marca de um milhão de assinantes, nos Estados Unidos, de acordo com dados obtidos pela Bloomberg. Esse resultado pode ser considerado positivo, pois a maioria dos assinantes desse pacote são novos ou ex-clientes. Ou seja, não são pessoas que tinham planos acima, melhores e mais caros, e optaram pelo mais barato (o chamado downgrade).
A Netflix e as empresas que entraram de primeira nessa empreitada estão satisfeitas com o desempenho até então, apesar do primeiro mês cambaleante. Dentro do acordo comercial assinado, a gigante do streaming entregou tudo o que prometeu ao mercado publicitário.
O plano com anúncios foi lançado nos Estados Unidos em novembro (o mesmo se deu em outros 11 países, incluindo o Brasil). A empresa do tudum ainda engatinha com o modelo de propaganda, então o impacto dos novos assinantes é bem pequeno em comparação com o todo.
É preciso continuar na crescente para rivalizar com streamings concorrentes diretos nesse quesito que têm plataformas com anúncios mais populares e bem aceitas pelo mercado publicitário americano, como Hulu (grupo Disney), Peacock (NBCUniversal) e HBO Max (Warner Bros. Discovery).
O próximo teste para a Netflix vai ser quando for implementado definitivamente o bloqueio de acesso por causa do compartilhamento ilegal de senhas. Nessa, milhões de pessoas não vão ter mais como entrar na plataforma usando a conta do amigo. Isso pode incentivar essa pessoa, ao invés de pagar a taxa extra a ser cobrada, crirar uma conta própria, começando pelo pacote com propagandas, o plano de entrada da gigante do streaming.
Chamado no Brasil de Básico com Anúncios, o plano custa R$ 18,90 por mês. Quem estiver pensando em assinar precisa considerar várias coisas. A qualidade do vídeo é reduzida, de apenas 720p/HD, inferior ao modelo padrão. São de 4 a 5 minutos de comerciais a cada hora assistida. Não há opção de download. E cada anúncio tem duração de 15 a 30 segundos, exibidos antes e durante o programa escolhido.
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!