ENCOMENDA ESPERADA

Confirmada, 2ª temporada de Percy Jackson adapta livro O Mar de Monstros

Série é o maior sucesso do Disney+ fora dos selos Marvel e Star Wars
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Cartaz de Percy Jakcson e os Olimpianos
Cartaz de Percy Jakcson e os Olimpianos

A série Percy Jackson e Os Olimpianos foi renovada para a segunda temporada. A notícia veio uma semana após o fim da primeira leva, no Disney+. Quem revelou a encomenda dos novos episódios foi o chefão Bob Iger, CEO (diretor-executivo) da Disney, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa sobre o último trimestre de 2023, na última quarta-feira (7).

O segundo livro da coleção homônima do autor Rick Riordan, O Mar de Monstros, servirá de base para a segunda temporada de Percy Jackson. Retornam para a trama o trio principal: Walker Scobell (na pele de Percy), Leah Sava Jeffries (a Annabeth) e Aryan Simhadri (o Grover).

Produzida em casa, pelo estúdio de TV da Disney com a 20th Television, Percy Jackson e Os Olimpianos é o maior sucesso de audiência do Disney+ de um programa que não seja dos selos Marvel ou Star Wars. De acordo com estimativas da própria casa do Mickey Mouse, a primeira temporada registrou mais de 110 milhões de horas transmitidas, até o momento, no mundo inteiro.

Combinado com isso estão as avaliações positivas da mídia especializada. O drama teen fantasioso alcançou boas notas nos sites que agregam reviews de veículos de língua inglesa: 92% no Rotten Tomatoes e nota 73 (de 100) no Metacritic.

Rick Riordan, que também é cocriador da série Percy Jackson, contou que houve uma preparação de antemão esperando a possível renovação. O rascunho sobre como será a segunda temporada já estava pronto antes do anúncio oficial da Disney, isso para não ser pego de surpresa.

A narrativa televisiva tem como inspiração a saga literária homônima (atualmente) composta de seis livros. A produção conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson (Scobell), que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de amigos, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Capa do livro O Mar de Monstros
Capa do livro O Mar de Monstros

Sinopse de O Mar de Monstros

No segundo livro da coleção, que será adaptado nos novos episódios, Percy desfruta um ano surpreendentemente calmo. Nenhum monstro em sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula… Mas, quando um inocente jogo de queimada entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.

Com a inesperada chegada da amiga Annabeth vêm outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo desconhecido. A menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Percy e seus amigos partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros para salvar o acampamento. Lá, eles vão enfrentar seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas. Antes, porém, o herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família, algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!