REVIEWS POSITIVOS

Avaliação de Percy Jackson no Rotten Tomatoes beira a nota máxima

Aguardada trama fantasiosa estreia na quarta (20), no Disney+
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Pôster da série Percy Jackson e os Olimpianos
Pôster da série Percy Jackson e os Olimpianos

Grande estreia do Disney+ neste final de ano, a série Percy Jackson e os Olimpianos estreia na quarta-feira (20) sob excelente avaliação no Rotten Tomatoes. A atração fantasiosa está com a nota 97% no site agregador de reviews da imprensa de língua inglesa, performance perto da perfeição. Já no Metacritic, site que usa cálculo diferente do RT, a série ganhou a nota 74 (de 100).

Percy Jackson tem como base a coleção homônima (atualmente) composta de seis livros, do autor Rick Riordan. Em 2010 e 2013, foram lançados filmes inspirados nessas obras. A série aterrissa tendo de enfrentar a inevitável comparação com os longas da década passada. Os críticos não conseguiram escapar dessa dinâmica.

Aramide Tinubu, da Variety, escreveu que “a série retrata um mundo genuinamente inclusivo, apresentando histórias e personagens que irão cativar os fãs. Demorou, mas finalmente o trabalho de Riordan recebeu a adaptação que merece.”

O site Paste Magazine publicou um review nessa mesma linha: “Do elenco ao roteiro, passando pela produção, temos a adaptação de O Ladrão de Raios [primeiro livro da saga] que queríamos ver há mais de uma década. O céu é o limite”, decretou Kathryn Porter.

Enquanto isso, a Variety cravou que Percy Jackson “é uma das melhores atrações voltada ao público jovem adulto há muito tempo”.

Conheça a trama de Percy Jackson

A produção conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson (Walker Scobell), que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de amigos, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

A missão é perigosa. Filho de um deus grego com uma humana, Percy enfrenta monstros e engana deuses em uma jornada pelos Estados Unidos para devolver o raio mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. 

O personagem protagonista conta com ajuda nessa empreitada, de seus colegas Annabeth (Leah Sava Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri). A aventura deixará Percy mais próximo das respostas das seguintes perguntas: “Como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”

A estreia de Percy Jackson e os Olimpianos, na quarta-feira (20), é com episódio duplo. Depois, um capítulo por semana, toda terça, entra no Disney+ até o final da primeira temporada, em 31 de janeiro, com o oitavo episódio.

Considerada uma das coleções de livros mais populares do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas, Percy Jackson e os Olimpianos iniciou a caminhada nas livrarias em 2005. As seis obras da saga são: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e O Cálice dos Deuses (este publicado em 2023).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!