HIT MUNDIAL

Vai ter 2ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos no Disney+?

Drama teen fantasioso encerra a primeira leva de episódios na terça (30)
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Walker Scobell em cena de Percy Jackson e os Olimpianos
Walker Scobell em cena de Percy Jackson e os Olimpianos

Um dos maiores sucessos de audiência em toda história do Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos caminha para o último episódio da primeira temporada, a ser lançado na terça-feira (30). Emplacando números robustos no ibope desde a estreia, em 19 de dezembro, a série teen fantasiosa ainda não recebeu o sinal verde oficial para a segunda temporada. Mas a expectativa é que haja uma continuação.

Segundo dados da própria Disney, os dois primeiros episódios de estreia de Percy Jackson registraram, em todo o mundo, 26,2 milhões de visualizações durante as três primeiras semanas de disponibilidade. A casa do Mickey Mouse usa o mesmo padrão de cálculo de audiência da Netflix, com visualizações correspondendo à divisão de horas assistidas pelo tempo de duração da série.

Acrescenta-se a isso o fato de os cinco primeiros episódios terem ultrapassado a marca de 10 milhões de visualizações na respectiva primeira semana de disponibilidade na plataforma.

Rick Riordan, cocriador de Percy Jackson e autor dos livros que servem de inspiração para a série, soltou um segredo ao repercutir esse sucesso todo da atração. Em entrevista no podcast Happy Sad Confused, ele contou que existe um rascunho do que poderá ser a segunda temporada. Isso foi feito para não ser pego de surpresa caso os executivos da Disney liguem para ele encomendando mais episódios.

“Estamos fazendo o que podemos para nos preparar [para] a eventualidade de recebermos o sinal verde. Não existe nada oficial, porém. A resposta do público tem sido incrível. Por isso, começamos a escrever como seriam os episódios da segunda temporada, projetando os primeiros passos da trama. É isso que podemos fazer até obtermos autorização. Portanto, a melhor maneira de garantir que [o programa] prossiga, [é] dizer a seus amigos para entrarem no Disney+ e assistirem à série.”

Muito bem avaliada pela crítica, Percy Jackson tem como base a coleção homônima (atualmente) composta de seis livros. A produção conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson (Walker Scobell), que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de amigos, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

A missão é perigosa. Filho de um deus grego com uma humana, Percy enfrenta monstros e engana deuses em uma jornada pelos Estados Unidos para devolver o raio mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. 

O personagem protagonista conta com ajuda nessa empreitada, de seus colegas Annabeth (Leah Sava Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri). A aventura deixará Percy mais próximo das respostas das seguintes perguntas: “Como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”

Considerada uma das coleções de livros mais populares do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas, Percy Jackson e os Olimpianos iniciou a caminhada nas livrarias em 2005. As seis obras da saga são: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e O Cálice dos Deuses (este publicado em 2023).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!