POR TRÁS DAS CÂMERAS

Onde The Chosen é gravada? Conheça os bastidores da série religiosa

Drama sobre a vida de Jesus e seus discípulos é sensação no mundo inteiro
DIVULGAÇÃO
Bastidores de gravação da série The Chosen
Bastidores de gravação da série The Chosen

Drama religioso que é sensação mundial, vista por 200 milhões de espectadores, The Chosen é uma série gravada nos Estados Unidos que oferece uma visão diferenciada sobre a vida e ministério de fé de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie. A abordagem mais ousada, destacando a humanidade dos seguidores do Messias, é a principal característica que a separa de tantas outras produções hollywoodianas que, ao longo de décadas, retrataram os passos do chamado Filho de Deus.

Na essência, The Chosen é uma série independente, sem nenhum grande estúdio da indústria americana de entretenimento atrelada a ela. As primeiras temporadas, por exemplo, foram todas bancadas por uma vaquinha online. Pessoas ao redor do planeta fizeram doações para custear a atração.

Leia no Diário de Séries: The Chosen: entrave jurídico atrasa lançamento da 4ª temporada no streaming

The Chosen tem dois locais básicos de gravação: um no Estado de Utah e outro no Estado do Texas. O set de Utah, feito para reproduzir a Jerusalém (e adjacências) dos tempos de Cristo, é propriedade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, congregação predominante na região. Foi a primeira vez que o set foi cedido para uma produção fora do escopo mórmon.

Série The Chosen por trás das câmeras
Série The Chosen por trás das câmeras

Isso se deu da segunda temporada em diante. Porque a leva inicial foi gravada em uma fazenda padrão, sem um set apropriado com cenários do primeiro século. O então produtor Brad Pelo, hoje no cargo de presidente da série, entrou em contato com a Igreja dos Santos dos Últimos Dias e negociou um licenciamento. 

The Chosen precisava de um set permanente e próprio, já que não tinha a ajuda de um grande estúdio hollywoodiano. Assim, foi erguido, no Texas, dois grandes estúdios, além de um vilarejo bíblico autêntico (com direito a um lago, representando o Mar da Galiléia), para gravar cenas internas e externas. Esses sets custaram US$ 50 milhões (R$ 249 milhões) e ocupam 485 hectares.

Localizado na cidade de Midlothian, perto de Dallas, o set serve de sede de The Chosen, onde a ação rola na maior parte de uma temporada. A área de um dos estúdios é enorme, tem 9 mil metros quadrados. A estrutura é completa, com 24 bangalôs para que os atores possam ter um espaço reservado para descansar, se arrumar, ensaiar as falas…

Tem ainda um estúdio fechado, para se isolar das intempéries, com 82 metros de comprimento e 36 metros de largura. Essa instalação é completamente protegida do som. Pode passar avião por cima, bater vento forte… Nenhum barulho externo afeta as gravações, sem contar a proteção de chuva, claridade, e outros elementos inerentes do clima.

Nesse complexo, The Chosen tem a capacidade de recriar cerca de 80 sets diferentes, representando múltiplas cidades e localidades retratadas nos Evangelhos.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!