BUROCRACIA

The Chosen: entrave jurídico atrasa lançamento da 4ª temporada no streaming

Notícia foi dada por Dallas Jenkins, criador e showrunner do drama religioso
DIVULGAÇÃO
Cena da 4ª temporada de The Chosen
Cena da 4ª temporada de The Chosen

A quarta temporada de The Chosen está pronta há um bom tempo, mas ainda não estreou no streaming oficial da série por causa de um entrave jurídico. Foi o que revelou Dallas Jenkins, showrunner e criador do drama religioso, em vídeo publicado na última segunda-feira (11) no qual justificou o atraso que, segundo ele, ocorre por questões burocráticas.

Ele resolveu fazer esse vídeo justamente para explicar aos fãs o motivo dessa demora, pois os novos episódios da série estão sendo exibidos nos cinemas americanos, por exemplo, experiência replicada ao redor do mundo. No Brasil, a partir do próximo dia 21, os dois primeiros capítulos da quarta temporada inédita entram em cartaz em cinemas de todo o país (saiba como comprar os ingressos).

Existem algumas questões jurídicas com as quais estamos lidando neste momento e que esperamos que estejam sendo resolvidas”, disse ao falar sobre o atraso da quarta temporada no streaming.

Por causa de sigilos e coisas do tipo, ele explicou que não pode entrar em detalhes sobre o que está rolando nessa discussão entre advogados, mas assegurou que a série continuará sendo disponibilizada de graça, para todo mundo, apesar do aumento de custos enfrentado nos últimos anos.

Jenkins, então, descortinou o que acontece nos bastidores de The Chosen, destacando que é preciso de muito dinheiro para manter a máquina girando. Lembrando que a série é independente, sem financiamento de um estúdio grande, contando com a colaboração de doadores para realizar as gravações dos episódios e pagar todos os profissionais envolvidos, como atores e operários que trabalham atrás das câmeras.

A iniciativa de exibir episódios inéditos no cinema é uma forma de arrecadar verba. O showrunner compartilhou que outras formas de atrair receita estão sendo estudadas. Os próprios espectadores podem contribuir fazendo doações para a obra, mas Jenkins revelou que apenas 5% das pessoas que assistem The Chosen colaboram financeiramente com a série.

“É extremamente caro ser de graça”, desabafou. Apesar disso, ele afirmou que o app oficial de The Chosen terá acesso gratuito para sempre. Uma mudança em relação a isso vai ocorrer com o lançamento da quarta temporada, porém.

Quando a disputa jurídica destravar e a quarta temporada for liberada para estrear no streaming, dois episódios vão entrar na plataforma por semana, de graça. Quem quiser acessar os oito episódios da leva de uma só vez terá a opção de pagar por isso. Também haverá lançamento da quarta temporada completa em DVD.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!