
Criador da icônica série Homeland, o roteirista e produtor Howard Gordon emplacou seu mais novo projeto na Netflix. Em 13 de novembro estreia O Monstro em Mim, minissérie com oito episódios que tem como protagonistas Claire Danes (estrela de Homeland) e Matthew Rhys (The Americans).
Na trama de O Monstro em Mim, uma escritora famosa se envolve em um estranho jogo mental com seu novo vizinho, um homem rico e poderoso que pode ser um assassino.
Depois da morte trágica do filho, a aclamada escritora Aggie Wiggs (Claire) se distanciou da vida pública e parou de escrever, transformando-se em um fantasma apático de si mesma.
De forma inesperada, ela se depara com a inspiração para um novo livro quando a casa ao lado é comprada por Nile Jarvis (Rhys), um magnata do ramo imobiliário que já foi suspeito do desaparecimento da própria mulher.
Em um misto de horror e fascínio por esse homem, Aggie mergulha em uma busca compulsiva pela verdade, caçando os podres dele enquanto foge dela mesma, em um jogo de gato e rato que pode ser fatal.
Após hiato de dois anos, iniciado assim que concluiu Homeland, Claire Danes voltou com tudo para o universo das séries. Em 2022, estrelou duas minisséries: A Serpente de Essex (Apple TV) e A Nova Vida de Toby (Disney+). Em 2023, fez parte do elenco principal de Círculo Fechado (HBO Max). Ela ganhou três Emmys como atriz, dois deles por Homeland.
Já Matthew Rhys tem uma estatueta de Emmy, recebida por The Americans. Seu trabalho mais recente, como protagonista, foi no drama jurídico Perry Mason, da HBO. O ator foi escalado para participar da segunda temporada de Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br