SUSPENSE

Netflix reúne criador de Homeland e Claire Danes em nova minissérie

Conheça a história do drama The Beast in Me
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Claire Danes em cena de Homeland
Claire Danes em cena de Homeland

Quatro anos após o fim de Homeland, Howard Gordon e Claire Danes voltam a trabalhar juntos. Eles vão tentar replicar a parceria de sucesso do drama de espionagem na Netflix, que encomendou a minissérie The Beast in Me. Criador de Homeland, Gordon será o showrunner do novo projeto, e Claire a protagonista (além de produtora-executiva).

A atriz vencedora de dois Emmys por Homeland ganhou o papel de Aggie Wiggs em The Beast in Me. A personagem é uma autora aclamada que perdeu a inspiração e se retirou da vida pública, incapaz de escrever desde a morte trágica de seu filho. 

Aggie encontra um tema improvável para uma nova obra quando uma pessoa importante e notória compra a casa ao lado: Nile Sheldon, famoso e formidável magnata do mercado imobiliário que já foi o principal suspeito do desaparecimento de sua mulher.

Horrorizada e fascinada pelo passado de Nilo, Aggie se vê caçando compulsivamente a verdade, perseguindo os demônios do ricaço enquanto foge dos seus próprios, em um jogo de gato e rato que pode se tornar mortal.

The Beast in Me tem criação e roteiro de Gabe Rotter (Arquivo X). Ele concebeu o drama há sete anos, com personagem masculino liderando a narrativa. Ninguém se interessou pelo projeto, e ele decidiu trocar o protagonista por uma mulher.

O processo foi longo até a minissérie aterrissar na Netflix. A executiva Jinny Howe, chefe do Departamento de Drama da gigante do streaming, participou ativamente de alterações na narrativa até encontrar a estrutura ideal. Jinny sabe uma coisa ou outra desse riscado, sendo fundamental para o sucesso de hits mundiais como O Agente Noturno.

Após hiato de dois anos iniciado assim que concluiu Homeland, Claire Danes voltou com tudo para o universo das séries. Em 2022, estrelou duas minisséries: A Serpente de Essex (Apple TV+) e A Nova Vida de Toby (Star+). No ano passado, fez parte do elenco principal de Círculo Fechado (Max).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!