El PRESIDENTE

Nova temporada de série sobre corrupção no futebol ganha data de estreia

Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido reforçam o drama do Prime Video indicado ao Emmy
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido na 2ª temporada de El Presidente
Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido na 2ª temporada de El Presidente

O Prime Video divulgou a data de estreia da segunda temporada de El Presidente: 4 de novembro. A série, indicada ao Emmy Internacional de melhor drama, narra a história real de corrupção no futebol mundial, passando pelo Brasil, América do Sul e Fifa, com investigações do FBI. A nova leva de episódios tem o reforço dos atores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido. O colombiano Andrés Parra retorna na pele do dirigente Sergio Jadue.

Intitulada de Jogo da Corrupção, a segunda temporada de El Presidente traz um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção por dentro do futebol, e mostra as origens da transformação da Fifa de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política. 

No centro da história está o ex-presidente da entidade, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da organização por quase três décadas. 

Com uma alta dose de humor e ironia, a série mostra tudo que Havelange possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como ele supostamente transformou o jogo bonito em uma máquina de fazer dinheiro. 

Em Jogo da Corrupção, Eduardo Moscovis interpreta o bicheiro Castor de Andrade, figura notória do futebol carioca. Já Maria Fernanda Cândido será a companheira de João Havelange, vivido por Albano Jerónimo.

Os episódios foram gravados em Montevidéu, Uruguai. O argentino Armando Bó, roteirista vencedor do Oscar por Birdman (2014), é quem comanda a série do Prime Video.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!