TRANSMÍDIA

No Fifa 23 e até em app de paquera, Ted Lasso vive além do mundo das séries

Atração duas vezes vencedora do Emmy de melhor comédia desbrava novas fronteiras
REPRODUÇÃO/EA SPORTS/APPLE TV+
Ted Lasso no Fifa 23 e o app de paquera (fictício) Bantr
Ted Lasso no Fifa 23 e o app de paquera (fictício) Bantr

Em apenas dois anos de vida, Ted Lasso ganhou dois Emmys de melhor comédia e entrou no rol da cultura pop, mesmo disponibilizada no Apple TV+, um streaming de menor alcance em comparação com a concorrência. A atração sobre um time de futebol na Inglaterra atravessou a fronteira do mundo das séries, desbravando o território dos games e presente até em app de paquera.

Lançado no final do mês passado, o Fifa 23 inseriu os jogadores de Ted Lasso na dinâmica do game. Os players podem escolher os personagens da série e pisar no gramado com eles. Após essa novidade, veio outra mais recente. O app de paquera fictício que aparece na trama, o Bantr, ganhará vida no Bumble.

Na quinta-feira (13), somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, o Bumble vai ativar uma experiência baseada no Bantr, aplicativo mostrado na comédia que não usa fotos dos usuários na busca de um match. A paquera toda é feita apenas por mensagem de texto, como se fosse um encontro às cegas. Foi assim que o jogador Sam Obisanya (Toheeb Jimoh) passou a se envolver com Rebecca Welton (Hannah Waddingham), a chefe dele. 

Nessa ativação no Bumble, as pessoas vão se conectar apenas por chat, imitando o Bantr. As conexões são aleatórias, abrindo a possibilidade de troca de ideias durante três minutos. Se após isso ambas as pessoas quiserem continuar o papo, daí poderão ver o perfil completo do crush misterioso.

O acordo do Bumble com a Apple vai até o final deste ano. Ainda não há previsão se a experiência será oferecida em outros países.

Sam Obisanya no Fifa 23; Bantr é o patrocinador master do Richmond
Sam Obisanya no Fifa 23; Bantr é o patrocinador master do Richmond

Ted Lasso no Fifa 23

A boa sacada da parceria com o Bumble segue a mesma ideia da feita com a Eletronic Arts (EA), a dona do game Fifa: casar elementos da série com coisas usadas por pessoas reais no cotidiano. 

No Fifa 23, o gamer pode escolher jogar com o AFC Richmond, time fictício que em Ted Lasso participa da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. No joguinho, todos os principais atletas da série estão presentes, como Jamie Tartt (Phil Dunster) e Roy Kent (Brett Goldstein).

Além disso, o estádio Nelson Road foi criado virtualmente para o Fifa. E é possível selecionar o protagonista de tudo, o treinador Ted Lasso (Jason Sudeikis), como manager no modo Carreira.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!