MAGGIE

Neve Campbell é confirmada na 3ª temporada de O Poder e a Lei

Gravações dos episódios inéditos do drama jurídico da Netflix estão em andamento
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Neve Campbell com Manuel Garcia-Rulfo na 3ª temporada de O Poder e a Lei
Neve Campbell com Manuel Garcia-Rulfo na 3ª temporada de O Poder e a Lei

Sim, apesar dos acontecimentos do final da segunda temporada de O Poder e a Lei, Neve Campbell está confirmada na terceira leva do drama jurídico. Mas com um asterisco: ela volta na pele de Maggie, ex-mulher de Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), em cenas do passado. Os flashbacks fazem parte de uma decisão criativa dos showrunners Ted Humphrey e Dailyn Rodriguez, desviando assim um pouco da cronologia da coleção de livros que serve de base para a produção da Netflix.

Quando a gigante do streaming anunciou a renovação de O Poder e a Lei para mais uma temporada, em outubro do ano passado, foi noticiado que Neve Campbell estava fora dessa leva. Isso por dois motivos: Maggie deixou Los Angeles para trabalhar em San Diego, saindo assim da órbita de Mickey, e a personagem não está presente no livro Os Deuses da Culpa, alicerce da terceira temporada.

Daí entra em cena o truque dos showrunners: “Decidimos que uma maneira divertida e comovente de entrar na temporada seria mostrando uma sequência de flashbacks [cenas do passado] que nos desse algumas dicas de como Mickey Haller se tornou ‘o’ Mickey Haller, não apenas o brilhante advogado de defesa criminal, mas o marido, o pai, e o homem que ele viria a ser”, disseram Humphrey e Daily em entrevista para a Netflix.

Embora o livro Os Deuses da Culpa não tenha flashbacks, os produtores acharam que era uma introdução adequada para a nova temporada. E acrescentaram: “Essas imagens de um jovem Mickey terminando de surfar antes de um dia de trabalho, assim como tendo uma conversa afetuosa com Maggie depois de colocar sua filha, Hayley, para dormir, formam as cenas que encerram o primeiro episódio e nos impulsionam para o resto da terceira temporada.”

Além de Neve Campbell e Manuel Garcia-Rulfo, voltam para O Poder e a Lei 3 os atores Becki Newton (a Lorna), Jazz Raycole (Izzy), Angus Sampson (Cisco), Yaya DaCosta (Andrea), Elliott Gould (Legal Siegal) e Krista Warner (Hayley). A nova temporada está atualmente sendo gravada em Los Angeles e não há previsão de estreia.

O Poder e a Lei usa como base livros de coleção escrita por Michael Connelly (são sete volumes). A história acompanha Mickey, um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles. 

A terceira temporada, novamente composta de dez episódios, vai adaptar o quinto volume da saga, intitulado de Os Deuses da Culpa (Editora Suma). A narrativa tem gancho com a última cena da segunda leva, quando Mickey identifica, no IML, o corpo de Glory Days (Fiona Rene), prostituta com quem ele trabalhou na primeira temporada.

Assim diz a sinopse do livro Os Deuses da Culpa:

“Mickey descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição, mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção; ou a prova de toda a sua culpa.”


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!