DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Manuel Garcia-Rulfo na 2ª temporada de O Poder e a Lei
A Netflix renovou o drama jurídico O Poder e a Lei para a terceira temporada. Os fãs podem se preparar, pois o elenco sofreu um desfalque. A atriz Neve Campbell, na pele da promotora criminal Maggie, não vai atuar nessa leva; mas a porta está aberta para o retorno em futuras temporadas, caso a trama siga em frente mais e mais. Por outro lado Yaya DaCosta, atriz com sangue brasileiro, volta na pele da implacável advogada Andrea, rival do protagonista Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo).
O Poder e a Lei usa como base livros de coleção escrita por Michael Connelly (são sete volumes). A história acompanha Mickey, um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles.
A terceira temporada, novamente composta de dez episódios, vai adaptar o quinto volume da saga, intitulado de Os Deuses da Culpa (Editora Suma). A narrativa tem gancho com a última cena da segunda leva, quando Mickey identifica, no IML, o corpo de Glory Days (Fiona Rene), prostituta com quem ele trabalhou na primeira temporada.
Assim diz a sinopse do livro Os Deuses da Culpa:
“Mickey descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição, mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção; ou a prova de toda a sua culpa.”
Nesse livro, a personagem de Neve Campbell não está presente; na série, Maggie deixou Los Angeles para trabalhar em San Diego, saindo assim da órbita de Mickey, seu ex-marido.
Além de Yaya DaCosta, estão confirmados na terceira temporada Becki Newton (Lorna), Jazz Raycole (Izzy) e Angus Sampson (Cisco).
Dividida em duas partes, a segunda temporada de O Poder e a Lei está há oito semanas no ranking top 10 semanal da Netflix, entre as séries de língua inglesa mais vistas em todo o mundo, desde 6 de julho. Até 27 de agosto, o drama jurídico acumulou 40 milhões de visualizações, alcançando o top 10 em 81 países.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br