REPRODUÇÃO/NETFLIX
Fred Armisen, o Tio Chico, na 1ª temporada de Wandinha
Em parceria com o estúdio MGM Television, que pertence à Amazon, a Netflix leva a sério o plano (óbvio) de transformar Wandinha em uma franquia. De forma não oficial, está sendo preparada uma atração baseada no personagem Tio Chico, parente da protagonista titular da atração sobre a Família Addams. Em Wandinha, Tio Chico foi interpretado por Fred Armisen.
A gigante do streaming precisa preparar o terreno para o futuro próximo sem suas duas séries âncoras do momento: The Crown (que já acabou) e Stranger Things (última temporada deve estrear em 2024). Wandinha, a série mais vista de toda a história da Netflix, é a escolha lógica para encabeçar essa terceira fase da empresa do tudum e carregar a plataforma nos dias vindouros.
O spin-off de Tio Chico tem a base planejada e estudada durante a produção da segunda temporada de Wandinha. Para a Netflix, o ideal é lançar uma série da franquia a cada seis meses; ou quatro, se outro filhote nascer. Isso para manter o interesse da saga lá em cima, sem um intervalo muito grande entre as atrações. A franquia The Walking Dead conseguiu e consegue balancear bem todos os seus spin-offs no calendário adotando mais ou menos essa tática.
De acordo com o site Bloomberg, a Amazon, que é dona dos personagens da Família Addams, abraçou a ideia de spin-offs de Wandinha e está comprometida com a plataforma rival em manter a parceria.
Lançada em novembro de 2022, Wandinha virou um fenômeno da cultura pop, muito por causa da atuação de Jenna Ortega. A trama acompanha a personagem como aluna da Escola Nunca Mais. Ela tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos antes. E, além de tudo isso, ela ainda tem que lidar com relacionamentos complicados na Nunca Mais.
Tio Chico é o familiar preferido de Wandinha, como ela não esconde; chega até a sorrir ao vê-lo.
Nos primeiros 91 dias de disponibilidade, Wandinha registrou 252,10 milhões de horas assistidas, quase o dobro de Stranger Things 4 na mesma métrica, a segunda colocada no top 10 da Netflix de todos os tempos.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br