PROMOÇÃO

Gerente enlouqueceu! Netflix reduz preço de assinatura em mais de 100 países

Não se empolgue: o Brasil ficou fora da farra do desconto
REPRODUÇÃO
Netflix age na contramão do mercado
Netflix age na contramão do mercado

A Netflix deu início a uma promoção no melhor estilo “o gerente enlouqueceu”. A gigante do streaming, na contramão do mercado, anunciou redução no valor da assinatura em mais de 100 países, de acordo com levantamento feito pela empresa Ampere Analysis. Você, caro leitor, pode segurar a onda: o Brasil ficou de fora dessa farra. É que o foco da empresa é ativar esse corte no preço em nações nas quais a plataforma não está consolidada (América do Norte e boa parte da Europa Ocidental também não entraram no mix do descontaço).

E estão sendo oferecidos descontaços mesmo. Na Venezuela, o plano básico sai agora pela metade do preço. Nas Filipinas, a redução gira na casa dos 35%.

Essa estratégia da Netflix tinha sido ventilada pelo novo co-CEO (diretor-executivo), Greg Peters. Em carta aos acionistas, divulgada no mês passado, o mandachuva avisou: 

“Sobre a questão dos preços… queremos tornar nosso banco de assinantes ainda mais amplo, atendendo mais pessoas ao redor do mundo, oferecendo a elas preços adequados. Temos grande oportunidade de atrair mais pessoas em países onde não temos muitos assinantes.”

Paralelo a isso, a Netflix já está colocando em prática, aos poucos, a tática de cobrar uma taxa extra por compartilhamento de senha, ação presente em países como Canadá, Portugal, Chile, Espanha e Nova Zelândia.

A Netflix fechou o ano de 2022 com 230,75 milhões de assinantes em todo o mundo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!