NOVA LIDERANÇA

BOMBA na Netflix! Fundador Reed Hastings renuncia ao cargo de diretor-executivo

Atitude tomada é similar à de Jeff Bezos (Amazon) e Bill Gates (Microsoft)
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Reed Hastings, um dos fundadores da Netflix
Reed Hastings, um dos fundadores da Netflix

Homem por trás da maior revolução no mundo do entretenimento neste século, Reed Hastings não é mais um dos diretores-executivos da Netflix. Ele renunciou ao cargo e agora atuará nos bastidores apenas como presidente executivo da empresa, sem mais ter as mãos na operação diária. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (19). Segundo os envolvidos, essa reestruturação foi planejada há muito tempo.

A Netflix tratou dessa mudança na carta trimestral voltada aos acionistas, referente aos últimos meses de 2022. Hastings usou o blog corporativo da própria empresa para comentar a movimentação, dizendo que esse posto de presidente executivo é comum em outras corporações, como Amazon (Jeff Bezos) e Microsoft (Bill Gates), “quando o fundador passa o bastão de CEO [diretor-executivo] para outro”, escreveu.

Junto com Marc Randolph, Reed Hastings fundou a Netflix, que começou lá 1997 alugando DVDs, mandando os discos para os clientes via delivery, na porta de casa. Ele gerenciou todo o processo de transição para o online e, logo após, o investimento no streaming e na produção de conteúdo.

Desde julho de 2020, Ted Sarandos dividia com Hastings a função de CEO da Netflix. Já começava ali o processo de saída dele desse cargo. Em seu lugar entra Greg Peters, que foi promovido (era o COO, chefe de operações). Outra mudança importante foi com a executiva Bela Bajaria, agora atuando como chefe de conteúdo; era ex-chefe global de TV da empresa.

Hastings deu um panorama sobre como planeja passar os próximos dias: “Vou ajudar Greg e Ted e, como qualquer bom presidente, serei a ponte entre o conselho e nossos CEOs. Também passarei mais tempo dedicado à filantropia”.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!