DRAMA DA REALEZA

Netflix lança trailer perfeito da 5ª temporada de The Crown; assista

Série da Netflix vencedora de Emmy retorna com novos episódios no próximo dia 9
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Elizabeth Debicki na pele da princesa Diana em The Crown
Elizabeth Debicki na pele da princesa Diana em The Crown

De música escolhida como trilha sonora as cenas impactantes, o trailer da quinta temporada de The Crown atingiu a perfeição. O vídeo, lançado pela Netflix nesta quinta-feira (20), coloca-se como caso ímpar de apresentação genuinamente empolgante. É o aquecimento ideal para o aguardado lançamento dos novos episódios, marcado para 9 de novembro.

O que mais chamou a atenção foram as cenas com Imelda Staunton, na pele da Rainha Elizabeth 2ª, e Elizabeth Debicki, interpretando a princesa Diana. Imelda não tem uma fisionomia próxima da monarca, mas o tom da voz e os trejeitos foram acertados em cheio.

No caso de Elizabeth Debicki, tem-se quase uma encarnação de Diana. O visual, a voz e o olhar são muito parecidos com a princesa. Mesmo com esse breve olhar, nota-se que os produtores de The Crown tem razão ao afirmar que a atriz australiana era a única escolha possível para interpretar Diana nessa fase.

A canção que embala o trailer é uma versão mais harmoniosa e chorosa de Bitter Sweet Symphony, da banda The Verve. Um toque mágico de chef, com melodia e letra casando perfeitamente com as imagens.

Saiba tudo sobre a 5ª temporada de The Crown

A década de 1990 chega com tudo em The Crown, mas também traz um dos maiores desafios que a família real britânica já enfrentou: o embate com a opinião pública, que está duvidando se há mesmo espaço para a realeza nesse novo Reino Unido.

A rainha Elizabeth 2ª (Imelda) está prestes a completar quarenta anos de reinado. Nessas quatro décadas, o país teve nove primeiros-ministros, viu o advento da televisão de massa e acompanhou os últimos suspiros do Império Britânico. 

No entanto, o futuro bate à porta. E há novos desafios e oportunidades despontando no horizonte: o colapso da União Soviética e a transferência da soberania de Hong Kong são apenas dois entre os grandes eventos que indicam as imensas mudanças na ordem mundial. E não é só lá fora que os problemas estão aparecendo.

À medida que o conto de fadas desmorona, o príncipe Charles (Dominic West) pressiona a mãe para permitir que ele se divorcie de Diana (Elizabeth), gerando uma crise na monarquia. O olhar atento da mídia cria rumores de que o casal já está separado. Mesmo assim, Diana decide assumir o controle da própria história, quebrando o protocolo familiar para publicar um livro que enfraquece o apoio público a Charles e expõe os problemas da realeza.

A situação fica ainda mais tensa com a chegada de Mohamed Al Fayed (Salim Daw), que vai usar toda a sua influência e riqueza conquistadas com o próprio suor na tentativa de conquistar um lugar para ele e seu filho Dodi (Khalid Abdalla) dentro da família real.

Veja o trailer, legendado, da quinta temporada de The Crown:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!