RECEITA EM ALTA

Netflix espanta fantasma do cancelamento e vê número de assinantes explodir

Gigante do streaming fatura muito com nova estratégia de venda
REPRODUÇÃO
Faturamento da Netflix só cresce a cada trimestre
Faturamento da Netflix só cresce a cada trimestre

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (19), o balanço do segundo trimestre de 2023. No período encerrado em 30 de junho, o primeiro com a cobrança por compartilhamento de senha em países como Estados Unidos e Brasil, a gigante do streaming ganhou 5,89 milhões de assinantes, superando (e muito) as expectativas de analistas de Wall Street, que projetavam uma adição de cerca de 1,8 milhão de clientes.

Em carta aos acionistas, a companhia do tudum disse que o cancelamento de assinaturas foi bem baixo, não correspondendo à reação vista na época do anúncio sobre a taxa extra.

É a empresa colhendo frutos desse novo modelo de cobrança, tática casada com a oferta de uma assinatura mais barata, porém com anúncios. No mundo inteiro, a Netflix tem agora 238,39 milhões de assinantes.

Se prepare que vem outras mudanças por aí. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a opção do plano básico sem anúncios foi excluída; quem tem esse pacote não irá perdê-lo. Para novos clientes, a assinatura de entrada, aquela no precinho, é somente a com anúncios. As outras escolhas são os planos Padrão e Premium.

Essa estratégia é puramente financeira. No final das contas, o pacote com anúncios gera muito mais renda para a Netflix do que o básico sem anúncios. É a maneira da empresa atrair novos consumidores para a oferta que lhe é bastante lucrativa.

A receita da Netflix está na casa dos US$ 8,2 bilhões (R$ 39,24 bilhões), cifra que sem dúvida vai chamar a atenção dos roteiristas e atores grevistas, ambas categorias de olho em uma fatia desse montante. E irá causar inveja em toda concorrência, da Warner à Disney, que ainda não obtém lucro com seus respectivos streamings e estão sofrendo para deixar o balanço financeiro no verde.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross